5 Dicas para uma agenda produtiva e leve (ao mesmo tempo!)

coffee-notebook-watch-work-desk-162593
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

5 Dicas de como manter uma agenda produtiva e leve (ao mesmo tempo!)

Como publicado anteriormente, o Tempo é um recurso finito e totalmente irrecuperável. Não é possível expandir a quantidade de tempo disponível por dia, semana ou ano. Por esse motivo você precisa ser capaz de gerir o seu próprio tempo e planejar ações que levam você para aquela vida que só você sabe qual é.

Saber gerir o seu tempo é a base da sua produtividade e, acima de tudo, é a base da sua alegria, é aquela sensação de que você tem controle e por isso vive de acordo com seus objetivos. Se você souber programar, agendar, selecionar e identificar prioridades será capaz de realizar o que quiser.

5 dicas para uma agenda produtiva e leve

  1. Comece o seu dia com um pensamento positivo. Pense em pessoas, lugares ou momentos em que você se sentiu muito feliz. Isso pode demorar, no máximo, um minuto da sua manhã, então você nem precisa acordar mais cedo para começar o dia feliz 
  2. Durante o seu horário de almoço, verifique na sua agenda qual o objetivo do seu dia e dê um check caso já tenha alcançado ou mobilize-se para realiza-lo a tarde. Se você não tiver uma pausa para o almoço (entendo perfeitamente, pois já vive assim também!) coloque o alarme do seu celular para despertar com o título Objetivo do Dia ou algo que lhe agrade mais. Essa pausa, mesmo que emocional, aumentará a sua motivação para continuar focada durante o dia.
  3. Conclua a sua jornada de trabalho parabenizando-se pelo sucesso alcançado. Ninguém melhor do que você sabe o que isso significa ou sente essa emoção de dever cumprido. Parabéns! Para ajudar a lembrar dessa dica, anote na sua agenda como uma tarefa a ser realizada. Tarefas gratificantes também devem ser planejadas.
  4. Antes de dormir, revise mentalmente o seu dia e agradeça pela oportunidade que recebeu. Se puder, traga a mente todos os outros motivos pelos quais você se sente grata. Nem todos os dias são tão bons assim, mas todos os dias têm um lado bom, certo? Agradeça.
  5. Reserve no final de sua semana, uma reunião com você mesma para avaliar a sua performance semanal. Como você se sente em relação a ela? Feliz? Orgulhosa? E aproveite para planejar a semana seguinte, mantendo a agenda produtiva, incluindo todos os dias pequenas ações que direcionam você ao objetivo que deseja chegar. Esse é o momento de programar, agendar, selecionar e identificar prioridades.

A prática dessas 5 dicas certamente deixará a sua agenda mais leve e tranquila, proporcionando ainda aquele ‘empurrãozinho’ que precisamos ganhar de vez em quando. Confie em você e no seu potencial.

Acredite: Vai Dar Tudo Certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário: