Como ter uma agenda de sucesso quando se tem filhos.

agendaFilho
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest


Como ter uma agenda de sucesso quando se tem filhos.

Como cuidar da carreira? Como cuidar de si? Fazer tudo isso quando se é mãe? E ainda ter uma agenda de sucesso com filhos?

Carreira, casa, cuidados pessoais já exigem da gente uma organização e uma disciplina constantes. Fazer essas atividades quando se tem filhos, que também exigem cuidados e atenção, deixa o desafio ainda mais ousado.

A alegria que se ganha quando o filho nasce é indescritível! Acredito que os filhos nos tornam mais produtivas, pacientes e flexíveis do que jamais poderíamos imaginar. Por eles conseguimos fazer milagres e conseguimos tirar forças que não sabíamos que tínhamos.

A questão é como conciliar essas tarefas da maternidade, esses sentimentos que fazem parte de uma vida nova, e manter aqueles rituais que nos deixavam tão felizes. Você ainda se lembra de como relaxar, por exemplo? Pode parecer bobagem, mas com o agito de todos os dias, às vezes, esquecemos de como cuidar de nós mesmas.

Falar de planejamento de uma agenda  de sucesso semanal quando estamos no início da nossa jornada de mãe pode ser piada. Só que é possível e muito importante manter esse acompanhamento diário, principalmente para avaliarmos a nossa própria performance como mãe. Se você está bem no início da sua jornada materna, não se cobre. Deixe! É assim mesmo. A medida que o tempo vai passando, conseguimos criar uma nova rotina incluindo a vida dos filhos à nossa agenda e vamos conseguindo organizar melhor as atividades.

Qual é seu maior valor? Ele está atualizado?

O grande ‘segredo’ de como se manter feliz e calma no meio de um mundo de tarefas, desafios e pedidos sem fim é lembrar sempre do seu valor maior. Pode ser que a maternidade mude os seus valores. Aliás, normalmente mudamos mesmo. Só que nem sempre lembramos de atualizar os nossos valores para perceber que o que acreditávamos há anos atrás já não faz mais sentido na realidade atual.

Quando a nova realidade inclui filhos, vale (muito!) a pena fazer uma reflexão e definir quais são os seus novos valores agora que você se tornou mãe.

Será que cuidar tão intensamente da casa é necessário?

Ou mesmo da sua carreira?

Não quero de forma alguma sugerir que você deva abrir mão de algo, principalmente da vida profissional. Eu, depois de tempo refletindo, percebi que me torno uma mãe mais cuidadosa, amorosa, atenciosa e paciente quando chego feliz em casa após uma tarde de trabalho.

Criando uma agenda de sucesso com filhos

Passo 1: defina seus valores. Pode ser que os seus novos valores sejam: família, filhos e saúde.

Passo 2: planeje sua semana com base nos seus valores. Com esses valores em mente, olhe para a sua agenda e planeje momentos que incluam a sua família, os seus filhos e cuidados com a sua saúde semanalmente.

Com uma agenda de sucesso, você ganhará mais organização com as suas emoções também, gerando autoconfiança e vontade de criar desafios mais ousados.

Durante as 24 horas que dispomos todos os dias, é possível conciliar tempo com ótima qualidade para os filhos, para você, para a casa, enfim, tudo que for importante na sua vida, inclusive a sua área profissional.


É possível, eu sou prova disso. Minha rotina nem sempre foi feliz e organizada como é hoje, mas com alguns ajustes consegui me dedicar a tudo que é importante para mim  e atualmente tenho todas as semanas a alegria de viver em harmonia com o que acredito e cumprir tudo que esta na minha agenda! E até mesmo conseguir criar tempo livre para eu usar como quiser, sim você leu certo. TEMPO LIVRE mesmo com filhos, trabalho, casa e tudo mais.


Claro que você vai precisar de um pouco de disciplina, organização e um planejamento antecipado da agenda (de sucesso..essa palavra é mágica por que define o que sua agenda te trará.. garantido). Com essas qualidades, você conseguirá observar e sentir na pele como a sua vida ganhará um ritmo mais calmo e seguro e seus momentos de tranquilidade serão aproveitados mais intensamente.


Invista no seu autoconhecimento, faça cursos de aperfeiçoamento e mantenha contato com pessoas que também desejam mudanças e melhorias em suas vidas. É possível aprender muito e gratuitamente com as possibilidades que encontramos online. Você poderá estudar no momento mais conveniente, fazer anotações sobre o seu progresso e ganhar mais autoconfiança para retomar o seu crescimento profissional quando for oportuno.


Aproveite o seu dia oficial de mãe e se parabenize por todas as conquistas alcançadas, suas e de sua família! Acredite que você seja merecedora de cada presente, cada elogio e cada momento de alegria.
Se a sua vida ainda não está exatamente do jeito que você quer, reveja seus hábitos, reflita sobre suas emoções e trace novos objetivos para você e sua família. E crie sua agenda de sucesso! Todos irão se beneficiar com isso.


Com uma agenda de sucesso você vai conseguir um rotina feliz, mais auto confiança, calma  e organização em todas as áreas da sua vida. Com certeza é um pequeno esforço perto do grande ganho que você terá. Que tal começar agora?
Acredite: Vai Dar Tudo Certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário: