4 hábitos simples que transformam a sua vida!

130610-ORJB2C-139
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quando escrevemos sobre autoavaliação também estávamos falando sobre formas de criar esse controle sobre o seu dia a dia e incluir na sua vida motivos que façam você se sentir viva.

Ter a sensação que está vivendo de verdade requer consciência, planejamento e atitude. Mas cuidado! Às vezes essa necessidade de controlar o que acontece dentro e fora de nós pode nos transformar em pessoas inflexíveis, rígidas demais. 

O oposto, por outro lado, a falta de disposição para controlar, torna as pessoas apáticas,  desmotivadas e sem capacidade de escolha.

Logo, a palavra mágica nesse assunto e na vida inteira é EQUILÍBRIO. Você precisa encontrar o equilíbrio e aplicar o que o autor chama de “impulso por controle” no seu dia a dia.

Criar (e manter!) o hábito de se autoavaliar constantemente é um grande passo. Você terá em suas mãos um indicador real do que está fazendo com a sua vida. E também terá a chance de mudar e melhorar 

Quero compartilhar algumas dicas que o livro O Poder da Energia traz.

Tenho certeza de que você pode incluir 1 ou as 4 dicas no seu planejamento.


4 hábitos que trazem mais vida para a sua vida

1. Tire uma folga a cada 90 dias. 

Não precisa faltar ao trabalho, viajar para longe, nada diferente demais. O simples fato de planejar algo novo a cada 3 meses dará a você a sensação de vida que tanto deseja sentir. Experimente um lugar novo e desconectado.

2. Escolha lugares novos sempre que desejar sair. 

Mas planeje de verdade! Coloque na sua agenda quando, onde e com quem sairá para conhecer o novo local. As chances de acontecer são muito maiores.

3. Amplie seu círculo de amizades. 

Programe a cada 1 ou 2 meses a participação em eventos de network, caridade, feiras locais ou apresentações. Fique atenta à oportunidade de fazer contatos e também criar novas amizades. Afinal, quem foi ao evento tem os mesmos interesses que você.

4. Desenvolva uma nova habilidade por ano. 

Então planeje mensalmente o que pretende fazer para se desenvolver na habilidade proposta. Este ano, por exemplo, estou aprendendo uma nova língua e me organizo para, pelo menos 1 hora por semana, estudar. Você pode experimentar instrumentos musicais, aulas de canto, culinária, trilhas, atividade física, meditação, enfim… atividades interessantes são infinitas. Crie as suas.

Experimente! Tenha certeza que: “Vai Dar Tudo Certo”!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário: