fbpx

Deixe um comentário:

Gerenciamento de tempo: 8 maneiras de recarregar suas energias.

Wood desk table with laptop, coffee, smartphone and supplies. Top view with copy space, flat lay.

Gerenciamento de tempo é um tema que está em alta. Todas queremos ser cada vez mais produtivas e eficientes, não é verdade? Há tantas demandas ao mesmo tempo que muitas vezes a sensação é que faltam horas no dia. Você se sente assim? Se sim, quero mostrar uma nova maneira de levar a vida. Trabalho com o gerenciamento de atividades no dia a dia e sei que pode ser leve e muito gratificante.  Hoje, aplicando um gerenciamento de tempo que funciona, muitas pessoas estão fazendo o que amam sem deixar de lado a família, o descanso, as férias, a saúde e tudo que é necessário para uma vida plena e feliz.

Algumas pessoas ficam anos sem tirar férias, sem desligar do trabalho em nenhum momento. Mas, será que não tirar férias significa que você é mais produtiva ou profissional que as outras pessoas que criam pausas? Ou ainda, será que essa atitude é reflexo de um gerenciamento de tempo inteligente? Bom, se você leva ou já levou a vida assim sabe que NÃO.

Muitos estudos de gerenciamento de tempo mostram que as pausas são obrigatórias para quem quer se manter produzindo de maneira criativa e em um bom ritmo. No último post falamos sobre uma pesquisa realizada na Inglaterra e divulgada pelo The Daily Mail que descreveu as diferenças encontradas em pessoas que tiram férias pelo menos uma vez por ano e aquelas que não param de trabalhar. Se você não leu está aqui!

O estudo mostrou que as pessoas que tiram férias, viajam e saem fisicamente do local de trabalho e de casa, ou seja, aplicam o gerenciamento de tempo,  atingem resultados muito melhores do que as que não criam pausas. E, os resultados não se refletem somente no profissional, mas, também na saúde física e emocional.

Agora, se você não tem o tempo, o dinheiro ou qualquer outro recurso para viajar neste mês de julho, vamos sugerir neste post 8 maneiras de recarregar a mente e o corpo sem fazer grandes investimentos.

8 maneiras de se recarregar sem sair de férias

1ª.  Pausa Real: 

Quando você decidir fazer essa pausa no seu trabalho, mesmo que breve, faça realmente uma pausa. Ou seja, não leve computador, telefone, livro, agenda, nada relacionando a sua rotina profissional. Desligue-se completamente por uns dias.

2ª. Atenção no momento presente: 

Coloque toda a sua atenção no que estiver fazendo. Para o gerenciamento de tempo funcionar você precisa respeitar a atividade do momento.  Viva o presente com todo o seu coração, pense nos momentos como sendo só seus.  Preste atenção em como você se sente, aproveite e deixe o seu cérebro registrar esses bons momentos! Você merece!

3ª.  Saia da rotina: 

Visite lugares novos, não necessariamente longe de sua cidade. Vale conhecer um bairro que você não costuma ir, usar um meio de transporte diferente e não marcar horário para voltar. Curta seu passeio.

4ª.  Relaxe e aproveite: 

Caminhe e respire profundamente enquanto estiver aproveitando seus passeios. Se puder, tire os sapatos e caminhe descalça na grama, areia, onde for seguro e ligado à natureza.

5ª.  Fique totalmente Off: 

Desligue-se também das notícias e redes sociais por uns dias. Aproveite para assistir um filme leve, ler um romance e sair com amigas divertidas. Músicas também ajudam muito 

6ª.  Altere sua rotina: Mude seus horários. Acorde mais cedo ou mais tarde, aproveite cada refeição com calma, não tenha compromissos com horários fixos. Relaxe!

7ª. Medite: Se ainda não experimentou, existem vários vídeos na internet que auxiliam o início dessa prática tão poderosa. Também use seu tempo para rezar, agradecer, visitar igrejas, templos, locais repletos de boas energias.

8ª.  Movimente-se: 

E claro, faça atividades físicas todos os dias. Não precisa sair correndo e treinar para uma maratona, a ideia é relaxar, lembra? Então vale começar com caminhadas leves, fazer alongamentos ao ar livre e, quem sabe, experimentar uma nova modalidade de esporte.

São dicas rápidas que não exigem muito de você, a não ser a vontade de relaxar, se conhecer melhor, mudar sua rotina e curtir uns dias “off” do que é o seu habitual.

Gerenciar o tempo de maneira inteligente é entender que precisamos de tempo para não produzir para somente existir.

Depois, é só colher os benefícios.

Você vai estar renovada, energizada e altamente produtiva. Vai estar recarregada e pronta para voltar com força total às suas atividades.

Acredite: Vai Dar Tudo Certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

Sentir medo faz bem??

Sabia que medo é um dos nossos reflexos mais primitivos e ele nos acompanha diariamente?E você sabia que é importante sentir medo?É verdade! Entendendo medo

Leia mais »

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.