Gerenciamento de tempo: 8 maneiras de recarregar suas energias.

Wood desk table with laptop, coffee, smartphone and supplies. Top view with copy space, flat lay.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Gerenciamento de tempo é um tema que está em alta. Todas queremos ser cada vez mais produtivas e eficientes, não é verdade? Há tantas demandas ao mesmo tempo que muitas vezes a sensação é que faltam horas no dia. Você se sente assim? Se sim, quero mostrar uma nova maneira de levar a vida. Trabalho com o gerenciamento de atividades no dia a dia e sei que pode ser leve e muito gratificante.  Hoje, aplicando um gerenciamento de tempo que funciona, muitas pessoas estão fazendo o que amam sem deixar de lado a família, o descanso, as férias, a saúde e tudo que é necessário para uma vida plena e feliz.

Algumas pessoas ficam anos sem tirar férias, sem desligar do trabalho em nenhum momento. Mas, será que não tirar férias significa que você é mais produtiva ou profissional que as outras pessoas que criam pausas? Ou ainda, será que essa atitude é reflexo de um gerenciamento de tempo inteligente? Bom, se você leva ou já levou a vida assim sabe que NÃO.

Muitos estudos de gerenciamento de tempo mostram que as pausas são obrigatórias para quem quer se manter produzindo de maneira criativa e em um bom ritmo. No último post falamos sobre uma pesquisa realizada na Inglaterra e divulgada pelo The Daily Mail que descreveu as diferenças encontradas em pessoas que tiram férias pelo menos uma vez por ano e aquelas que não param de trabalhar. Se você não leu está aqui!

O estudo mostrou que as pessoas que tiram férias, viajam e saem fisicamente do local de trabalho e de casa, ou seja, aplicam o gerenciamento de tempo,  atingem resultados muito melhores do que as que não criam pausas. E, os resultados não se refletem somente no profissional, mas, também na saúde física e emocional.

Agora, se você não tem o tempo, o dinheiro ou qualquer outro recurso para viajar neste mês de julho, vamos sugerir neste post 8 maneiras de recarregar a mente e o corpo sem fazer grandes investimentos.

8 maneiras de se recarregar sem sair de férias

1ª.  Pausa Real: 

Quando você decidir fazer essa pausa no seu trabalho, mesmo que breve, faça realmente uma pausa. Ou seja, não leve computador, telefone, livro, agenda, nada relacionando a sua rotina profissional. Desligue-se completamente por uns dias.

2ª. Atenção no momento presente: 

Coloque toda a sua atenção no que estiver fazendo. Para o gerenciamento de tempo funcionar você precisa respeitar a atividade do momento.  Viva o presente com todo o seu coração, pense nos momentos como sendo só seus.  Preste atenção em como você se sente, aproveite e deixe o seu cérebro registrar esses bons momentos! Você merece!

3ª.  Saia da rotina: 

Visite lugares novos, não necessariamente longe de sua cidade. Vale conhecer um bairro que você não costuma ir, usar um meio de transporte diferente e não marcar horário para voltar. Curta seu passeio.

4ª.  Relaxe e aproveite: 

Caminhe e respire profundamente enquanto estiver aproveitando seus passeios. Se puder, tire os sapatos e caminhe descalça na grama, areia, onde for seguro e ligado à natureza.

5ª.  Fique totalmente Off: 

Desligue-se também das notícias e redes sociais por uns dias. Aproveite para assistir um filme leve, ler um romance e sair com amigas divertidas. Músicas também ajudam muito 

6ª.  Altere sua rotina: Mude seus horários. Acorde mais cedo ou mais tarde, aproveite cada refeição com calma, não tenha compromissos com horários fixos. Relaxe!

7ª. Medite: Se ainda não experimentou, existem vários vídeos na internet que auxiliam o início dessa prática tão poderosa. Também use seu tempo para rezar, agradecer, visitar igrejas, templos, locais repletos de boas energias.

8ª.  Movimente-se: 

E claro, faça atividades físicas todos os dias. Não precisa sair correndo e treinar para uma maratona, a ideia é relaxar, lembra? Então vale começar com caminhadas leves, fazer alongamentos ao ar livre e, quem sabe, experimentar uma nova modalidade de esporte.

São dicas rápidas que não exigem muito de você, a não ser a vontade de relaxar, se conhecer melhor, mudar sua rotina e curtir uns dias “off” do que é o seu habitual.

Gerenciar o tempo de maneira inteligente é entender que precisamos de tempo para não produzir para somente existir.

Depois, é só colher os benefícios.

Você vai estar renovada, energizada e altamente produtiva. Vai estar recarregada e pronta para voltar com força total às suas atividades.

Acredite: Vai Dar Tudo Certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário: