Produtividade em alta: mantenha a sua com 1 simples atitude.

pexels-photo-351961
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Produtividade é o que todas nós queremos manter em alta, é o sonho da mulher maravilha… aquela que dá conta de tudo, todos os dias, sempre.

Se identificou? Provavelmente sim, todas queremos estar em dia com nossas tarefas e compromissos. Em algumas situações esta vida parece um sonho distante. É o seu caso?

Se você deseja essa vida, mas sua realidade é estar sempre atrasada, correndo atrás do tempo, estressada por conta das tarefas que estão se avolumando nas suas costas, quero contar para você que a sua vida não precisa ser assim… a menos que você queira, rsrsrs.

Você pode manter a produtividade, sentir-se realizada e feliz se aprender a ter pausas programadas!

É isso mesmo, conseguimos manter a produtividade quando aprendemos que não precisamos produzir o tempo todo.

Tem sido um ano e tanto! Que tal parar uns dias para descansar, reavaliar sua performance e voltar com a produtividade em alta até dezembro?

Produtividade em alta = pausas no trabalho:

Não precisamos de grandes motivos para saber que tirar férias é algo que faz bem. Estamos na metade do ano e se você mantem uma agenda organizada, realiza suas tarefas e alcança os objetivos que define, você pode estar sentido vontade de dar uma pausa e recarregar suas energias.

Um estudo realizado na Inglaterra e divulgado pelo The Daily Mail comprova que alguns dias de descanso podem trazer benefícios para a saúde. Os cientistas descobriram que o simples fato de se desligar por uns dias e visitar novos lugares é suficiente para reduzir a pressão arterial, melhorar a qualidade do sono e diminuir o estresse. Eles também descobriram que esses benefícios podem se estender por até 15 dias após as férias. Em alguns casos, os benefícios originados desse descanso podem chegar a se estender por alguns meses!

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores dividiram trabalhadores em dois grupos. O primeiro grupo optou por viajar para Tailândia, Peru ou Ilhas Maldivas e o segundo, ficou em sua cidade e continuou trabalhando.

Quando os participantes foram analisados após o período estipulado, o primeiro grupo mostrou uma queda de 6% na pressão sanguínea enquanto os trabalhadores do segundo grupo tiverem um aumento de 2% da pressão no mesmo período. E é claro que o grupo mais saudável apresentou melhores resultados de produtividade no trabalho.

Produtividade também está ligada a nossa saúde.

Férias x Saúde Física e Emocional:

Ainda foi parte da pesquisa colocar os participantes em situações estressantes no ambiente profissional. Aqueles que viajaram foram avaliados com uma capacidade 29% maior de se recuperar dessas situações. Os participantes do segundo grupo que tiveram sua rotina de trabalho mantida diminuíram 71% a sua capacidade de lidar com situações estressantes.

Os resultados dessa pesquisa também mostraram que um descanso anual produz:

Vale lembrar que todos esses benefícios podem durar vários dias após o retorno para casa.

A pesquisa recebeu o nome de Holiday Health Experiment e foi conduzida pela agência de viagens Kuoni em parceria com o Nuffield Health, um dos maiores institutos de saúde do Reino Unido.

E aí? Sentiu vontade de parar por uns dias?

Experimente e sinta os resultados.  

Acredite: Vai Dar Tudo Certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário: