Deixe um comentário:

O poder das listas

Lista - foto
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Fazer listas é simples e fácil. E pode ser muito divertido também. Em casa, fazemos listas desde que os meninos começaram a ir para escola. Cada um criou sua lista com desenhos identificando o que deveria estar na mochila todos os dias. Às vezes não sabíamos se era um ‘tênis’ (para aula de educação física) ou um ‘livro’ (dia da biblioteca) então os desenhos foram evoluindo.

O fato é que para transformar suas ideias em ações fica mais fácil se forem colocadas no papel ou digitadas. Quando escrevemos tiramos o abstrato da mente e criamos algo real, possível de ser feito.

Sem contar que nosso compromisso com o que escrevemos é infinitamente maior do que quando falamos. Por que será que fazemos contratos? 

Existem tipos diferentes de listas. Você pode criar uma para as tarefas diárias, outra para o mercado ou ainda a das crianças lembrando o material da escola.

Benefícios das listas:

  • Ajuda a economizar (principalmente nas compras da feira).
  • Gera o compromisso com suas atividades evitando a procrastinação.
  • Otimiza seu tempo e sua energia.
  • Expande suas ideias. Olha que legal quando fizemos a lista de brincadeiras para o dia:

Sou fã de listas. Dá para perceber né?! Os benefícios são muitos. O mais valioso para mim é saber que posso relaxar, porque está tudo anotado. Claro, praticar é outra história….hehehe. Falaremos sobre isso em um novo post.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário:

Mais Artigos: