Deixe um comentário:

Sobre ter tempo

Fundo rosa
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Há quase um mês, quando estávamos na rotina “normal”, não tínhamos tempo suficiente. Agora, que estamos numa rotina diferente, para muitas pessoas, parece que sobra tempo nos seus dias.

Mas e aí? Aquele grande projeto saiu do papel? Aquele curso decolou? Ou a atividade física que nunca era feita por falta de tempo?

Parece que essa rotina ‘anormal’ só trouxe a verdade à tona. O tempo sempre existiu e ele sempre foi suficiente.

Há anos trabalho com pessoas na organização de suas atividades e percebemos, juntas, que falta de tempo nunca foi problema. A questão era priorizar tarefas e definir objetivos claros.

Todos temos tempo.

De acordo com Christian Barbosa, autor especialista em gestão do tempo, uma pesquisa mostra que a cada 10 horas de trabalho (em empresas e em casa também), apensa 6 horas são de fato produtivas. Olha quanto desperdício!

Planejamento e organização são atitudes que já ajudavam na nossa rotina agitada de um mês atrás e continuam sendo as melhores formas de enfrentar os desafios atuais.

Se planejar uma semana é demais para você, comece planejando o seu dia. Estabeleça um único objetivo para o dia e coloque sua total atenção nele. Você verá que, como mágica, horas extras vão surgir.

E comece devagar. Um dia de cada vez. Daqui a pouco, você estará planejando sua semana, seus meses e terá tempo suficiente para aprender outro idioma, se exercitar e, quem sabe, começar um novo hobby?!

Experimente. Administrar sua agenda é administrar sua vida. Algo que todos deveríamos saber. Invista nesse processo. Invista em você 😉

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com

Deixe um comentário:

Mais Artigos: