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Organizar é trazer tranquilidade para a sua vida

Tea time
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Existe uma relação direta entre organização e tranquilidade. E estamos falando aqui de todos os tipos de organização, desde aquela que começa dentro da sua casa, passando pela sua bolsa até chegar no seu ambiente de trabalho.

Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Organizadores Profissionais dos Estados Unidos apontou que:

– 80% da aglomeração que encontramos em casa e no trabalho não tem a ver com falta de espaço e sim com falta de organização.
– perdemos 1 ano de vida (1 ano!!) procurando por objetos e informações que foram guardadas em locais errados.

Dá para acreditar? 

E o Journal of Neuroscience publicou que excesso de informações inadequadas no nosso campo de visão atrapalha nosso raciocínio. Ou seja, muitas coisas não relacionadas umas com as outras no mesmo local interferem na nossa capacidade de processar informações.
Essas informações valem para nosso escritório, nossa casa, nosso carro, nossa bolsa e para nossa mente também.
Quando temos excesso de pensamentos ou ideias que não estão organizados sentimos cansaço, irritação e perdemos energia.


Então vamos organizar tudo isso?

Para organizar os espaços físicos que você ocupa, reserve um dia para revisar todos os locais e liquidar o assunto. A maior referência nesse assunto é Marie Kondo, especialista em organização pessoal, empresária e escritora japonesa.
De acordo com Marie, a melhor maneira de organizar sua casa é separar um dia para revisar tudo! Sim, em um único dia você deve ser capaz de organizar todos os cômodos da sua casa seguindo regras que a autora sugere.


É mágico! Os efeitos são imediatos. Você sente leveza já ao olhar para tudo limpo, organizado e disponível para você. E aí, claro, tudo passa a fluir com mais agilidade no seu dia a dia.


O mesmo vale para a bagunça mental e emocional que se instala na gente. Você saberia, por exemplo, dizer com precisão se está se sentindo:

– cansada ou irritada?

– triste ou com fome?

– deprimida ou confusa?

É uma tarefa simples. Exige um pouquinho de dedicação e uma pausa no seu dia para refletir sobre você mesma e os acontecimentos a sua volta.


Vale a pena! A partir do momento que você sabe o que está sentindo, você consegue definir ações para resolver a situação 😉


E a bagunça mental? Sabe quando são muitas as ideias? E todas são ótimas!?! (kkkkk) Pois é, acontece.

A maneira que encontramos de organizar essas informações foi criando listas.

Mantendo os objetos, as ideias e as emoções organizadas tudo vai fluir melhor na sua vida. O mais importante, você vai se sentir tranquila. E a sua paz deve ser sempre seu objetivo de vida.


Acredite e invista em você: vai dar tudo certo!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

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