Deixe um comentário:

Rotina semanal: como começar a semana amando a segunda-feira

IMG_20210120_184202
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Por que amar a segunda-feira? Parece uma ideia boba, de quem não tem nada mais interessante na vida do que casa e trabalho. Alguém que não sabe curtir os finais de semana, não gosta de sair, não faz atividade física.

E se fosse o contrário? Quem ama a segunda-feira é porque tem uma rotina semanal interessante e sabe aproveitar bem todos os dias. É uma pessoa que ama seu trabalho e todos os dias consegue fazer uma atividade física, falar com os amigos, assistir um filme, curtir a família, cozinhar com calma.

Sabia que isso é possível?

Foram anos para chegar a essa conclusão ‘boba’, mas olha como gostar de todos os dias da semana mostra de fato quem você é. Uma pessoa responsável, que entende que sua realidade é criada por você mesma, que sabe que os dias são neutros, uma criação das próprias pessoas para se manterem ocupadas. Por que não trabalhar sábado e domingo e folgar de segunda a sexta? 

“Ah, Ju! Mas isso seria maravilhoso!”. Então eu pergunto: “você gosta do seu trabalho? Como você enxerga o que você faz todos os dias?” Não é fácil ter essa percepção, nem criar uma rotina assim. Foram quase quarenta anos para ter esse ‘click’.

Hoje, parece que a minha missão é mostrar que a sua semana também pode ser diferente, se você quiser e se dedicar a isso.

Para começar a inserir pequenas mudanças com grandes impactos na sua rotina, sugerimos uma atividade (uma única atividade nova) uma única vez por semana por quinze minutos

Só isso!

Qual seria essa novidade que traria mais motivação para os seus dias?

Sugestões:

  • Ler.
  • Correr.
  •  Meditar.
  •   Cozinhar.
  •   Caminhar.
  •   Ouvir música.
  •  Ouvir os I Love Mondays.
  •  Aprender um novo idioma.
  •  Tomar banho com velas e flores.

As opções são infinitas. Você precisa criar e realizar uma atividade que dê ânimo para a sua vida. E só você tem essa resposta. Se você não sabe exatamente o que é, então experimente atividades diferentes e sinta os resultados.

Separe um diário para a sua vida e anote o dia, o horário e a sensação que essa ideia trouxe. Como saber se foi boa? Pense no seguinte: fiquei com vontade de fazer de novo? Se a resposta for afirmativa, é só repetir. Caso não sinta vontade de fazer novamente, experimente algo novo. Crie uma vida mais legal para você mesma. Você merece!

 Outras sugestões que você pode experimentar são :

  • Aplicativos de audiobooks que resumem livros em áudios curtos.
  • Aplicativos de meditações guiadas com períodos que variam de 5 a 30 minutos.Ideias variadas para ajudar na criação dessa rotina mais prazerosa, produtiva e inspiradora.

Não é uma mudança rápida, nem fácil de ser automatizada. Mas é possível. E fica mais fácil quando você está perto de pessoas que pensam como você, sentem as mesmas necessidades e querem alcançar esse algo a mais na sua rotina.

Pensando nesse dia a dia ideal, criamos uma comunidade online

Exatamente por experimentar tudo proposto aqui, sabemos que nem sempre é fácil criar um novo hábito ou se sentir realizada com ele. Às vezes, batemos as nossas metas e a sensação é estranha. Fica com aquela ideia “é isso?”. Cadê o ‘uau!’, a grande sensação de conquista? Hehehe.

O que a prática dessas ideias ao longo dos últimos anos nos ensinou:

– quando compartilhamos nossas conquistas com pessoas que também querem o que você quer, tudo fica melhor.

Os desafios são divididos, ficam mais fáceis, e as conquistas compartilhadas, ganham mais energia. Foram tantas as vezes que conquistei algo difícil para mim e depois pensei: era isso? 

Parte dessa frustração vem de não ter alguém para entender o que você passou, superou, enfrentou. Mesmo vivendo em um ambiente com família, marido, irmãos, a sensação de solidão permanece. Porque eles não entendem o que você quer. Cada um tem suas prioridades e seus valores.

Participar de um ambiente onde as pessoas valorizam o mesmo que você, querem os mesmos objetivos, deixa tudo melhor.

Vai Dar Tudo Certo! Sua dose mensal de inspiração, a nossa comunidade, surgiu para suprir essa necessidade. Perto dessas pessoas, você vai:

– encontrar a organização que precisa.

– sentir-se confiante para definir objetivos.

– planejar suas ações com mais clareza.

– cumprir o seu plano e realizar ações.

– dividir suas dúvidas ao longo da jornada.

– deixar de se sentir só e contar com apoio de quem entende.

– compartilhar suas conquistas e ganhar mais autoconfiança para novos vôos.

Na comunidade você ganhará conteúdo teórico e prático todos os meses. São ideias que trabalham com desenvolvimento de pessoas em textos curtos e objetivos. A prática fica como sugestão para você experimentar sozinha, no seu ritmo e dentro das suas possibilidades.

Ainda todos os meses, teremos um encontro online ao vivo para tirar dúvidas, falar mais sobre o conteúdo e, quem sabe, já compartilhar metas batidas :-))

Todos os meses publicaremos conteúdos novos de uma forma completa. Ou seja, se você quiser participar somente do mês de março, você encontrará um tópico pronto com começo meio e fim para aprender, praticar e curtir os resultados.

Se você quiser participar da comunidade pelo ano todo, os conteúdos estão estruturados de forma a criar a segurança que você precisa e ganhar cada vez mais autonomia para agir.

Além desse material e do encontro com o grupo, você terá o nosso suporte online diariamente por email. Esse apoio é personalizado e feito especialmente para você.

Parece um sonho? Sim! Para mim também. E ele está acontecendo desde primeiro de janeiro deste ano. Um conteúdo já foi lançado, um encontro está lá a sua disposição e a nossa equipe está esperando pelo seu contato.  

Comece a criar dias mais inspiradores para a sua vida. Seja fã da segunda-feira e da terça, da quarta…. hehehe. Todos os dias são bons e estão ali, prontos, esperando por você para que sejam inesquecíveis.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.