fbpx

Deixe um comentário:

3 maneiras fáceis de acabar com a sua inspiração (logo pela manhã)

estress no trabalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

É meio-dia e você está pronta para voltar para cama e dormir até o dia seguinte. :-(( Já aconteceu com você? Parece estranho, mas lembro bem de passar por isso vários dias. E a dúvida era: “o dia acabou de começar e eu já estou pronta para acabar?”

É um desperdício de energia, potencial e contribuição para tantas pessoas que você ainda poderia ajudar. Sem contar o mau humor e o cansaço que começam a mandar no comportamento, nos pensamentos e nas emoções. Vira uma bola de neve.

Depois de pensar e pesquisar sobre o assunto, apliquei algumas ideias para testar o que poderia ser diferente. São muitos os artigos, os estudos, os vídeos que prometem um ritual milagroso pela manhã. Talvez todos estejam certos. A única forma de saber é fazendo o que sugerem e medindo os resultados na prática.

 

 

Foi o que fiz. E é a sugestão para você também. Nos posts abaixo você encontrará formas de melhorar sua rotina, recarregar suas energias e se manter motivada. 

Super dica para se manter motivada
gerenciamento de tempo 8 maneiras de recarregar suas energias
5 atitudes para uma rotina extraordinaria

O nosso foco neste post é prestar atenção em atitudes, quase hábitos, que muitas pessoas fazem sem perceber. São esses comportamentos automáticos que, muitas vezes, drenam a nossa energia logo pela manhã.

E acredite, são muitas as pessoas que fazem o que vamos descrever aqui. Preste atenção se uma dessas atitudes faz parte da sua rotina para mudar esse hábito ou o horário que você faz essas tarefas.

Vamos agora focar em atitudes que podem acabar com a sua inspiração, logo pela manhã.

1. Olhar as redes sociais. A não ser que seja uma tarefa profissional e que faça parte da sua rotina de trabalho, essa é uma atitude que não melhora a sua energia, principalmente pela manhã. Você precisa de fato dessas informações para começar bem o seu dia? Em vez de pegar o celular para prestar atenção em informações vazias, você pode ouvir um podcast, assistir um vídeo ou ouvir um áudiobook. Que tal?

2. Responder emails e/ou mensagens pelo whatsapp. Antes de iniciar o seu dia respondendo ou fazendo algo para outra pessoa, por que não começar colocando a sua atenção em você mesma? Parte da sua motivação (ou toda ela!) pode ser levada em uma dessas mensagens. Reserve um momento específico para essas respostas e, de preferência, no final da manhã ou no início da tarde. Se você tiver tempo para investir em algo mais produtivo, experimente um alongamento logo pela manhã 😉

3. Fazer uma atividade que você não gosta. São muitas as tarefas que fazemos durante o dia e nem sempre gostamos de todas elas. Mas são importantes e têm que ser feitas. Ok, concordo. A questão é: precisa ser de manhã? Por exemplo, se você não gosta de fazer a cama (meu caso!) por que fazer logo que acorda? Eu, particularmente, prefiro começar o dia lendo, fazendo uma atividade física, estudando e, só depois do café da manhã, volto para o quarto para arrumar tudo. 

 

A patir de agora, você vai prometer que cuidará mais das suas ações antes do meio-dia? Experimente! Mudou radicalmente o ciclo da minha energia diária e quero (muito!) que mude para melhor a sua energia também.

Comece o dia por você! As sugestões dos posts acima são ótimas e podem ajudar nessa questão. Dizem que a maior dificuldade para mudar um hábito é quando não temos outro para substituir. Então em vez de olhar as redes sociais, responder mensagens ou fazer uma atividade que não gosta, encontre algo que goste de fazer e comece por ele.

Deixamos algumas ideias aqui, mas o ideal é você experimentar por você mesma e medir os resultados. 

Acorde e pense: o que vou fazer por mim hoje? E como posso começar logo pela manhã?

Depois perceba como está a sua energia logo após o almoço. Quando coloquei essas ideias em prática, comecei a ter mais ânimo para trabalhar logo às 13h, o que nunca acontecia anteriormente. Também consigo fazer atividade física no meio da tarde, quando não é possível pela manhã. Mudanças que eram vistas como impossíveis, já que meu cansaço dominava e eu mal conseguia atender, escrever ou mesmo cuidar da casa. Parecia que a vida passava em câmera lenta kkkk

Esperamos de verdade que você crie uma rotina matinal prazerosa e poderosa para a sua inspiração.

O que sabemos com certeza é que você tem esse poder 😉 Acredite e use suas habilidades para melhorar a sua rotina. As participantes da nossa comunidade recebem mensalmente conteúdo para manter a inspiração e atitudes para criar uma vida mais prazerosa.

Clique no link para conhecer mais sobre a nossa comunidade. Conheça mais sobre a forma como trabalhamos e vem estudar com a gente também!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays - Ebook 2019

Baixe este ebook incrível (e gratuito!) para receber 12 estratégias práticas e inspiradoras. Você terá novidades para aplicar pelo ano todo! Sim, uma estratégia por mês :-)