fbpx

Deixe um comentário:

O que é felicidade? É ter uma agenda organizada

Vanessa e Frederico 2
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Eu sempre gostei de usar agenda, desde a adolescência. Com o passar do tempo ela foi ficando de lado. Depois que virei adulta (quando acabei as minhas formações e estava só trabalhando) cheguei a ficar anos sem usar agenda. Eu pensava: “agenda para anotar só o trabalho? Aniversários foram supridos por lembretes do facebook e os números de telefones ficam na agenda do celular. Para quê desperdiçar de papel?!?”

Depois de um tempo, transformei um caderno universitário em agenda e usava só no trabalho. Cada página era um dia da semana para anotar as tarefas e os compromissos profissionais.

Aí, em um certo momento muito importante da minha vida, a Ju trouxe a agenda dela e uma forma muito interessante e produtiva de usá-la. Nesse momento, aquela Vanessa super organizada da adolescência ressurgiu e eu voltei a usar a agenda. Só que dessa vez na versão século 21 (risos).

O que eu mais gostei foi que a Ju não só me ensinou o método dela (já testado e aprovado) como também que eu não deveria só “copiar” a forma como ela preenche a agenda. Ela me ensinou a usar o método como base e preencher a minha agenda da melhor forma para mim.

Nessa época, eu ainda trabalhava como CLT e comecei a testar essa nova forma de agenda com aquela agenda/caderno que eu falei antes. Deu tão certo que naquele mesmo ano eu comprei um caderno em branco para fazer a minha agenda do ano seguinte. Uma agenda para tudo! Não só para deixar no trabalho.

Depois de um tempo, ainda somei à agenda de papel a agenda online que me ajuda com os compromissos como reuniões, consultas, encontros, aulas, cursos e eventos.

2021 é o terceiro ano que uso a minha agenda by Método Vai Dar Tudo Certo! e continua sendo muito eficiente! O melhor é que descobri a sensação de felicidade, paz e até plenitude que a Ju tanto fala que a organização traz. Consegui compreender a importância desse hábito para alcançar os objetivos que tracei para a minha vida.

Além de ajudar com a organização, a agenda ainda me ajuda de forma sentimental. Às vezes, eu a pego, olho os dias passados e acabo lembrando de situações interessantes. Isso me ajuda a dar valor também à toda a minha caminhada, ajuda a tornar o trajeto mais gostoso de ser percorrido.

Eu sou, realmente, uma mulher muito mais feliz com a minha agenda organizada!!


Agradecemos de coração a Vanessa pelo lindo depoimento sobre o uso da agenda. Que alegria saber que um hábito simples trouxe um resultado positivo tão grande.

Prova real de que aplicamos o que sugerimos aqui e somos resultado das nossas próprias ideias.

Entre em contato com a gente se quiser compartilhar suas experiências também, vamos adorar.

E entre em contato com a Vanessa também para acompanhar o excelente trabalho que ela desenvolve e oferece @vagoulart.assistentevirtual

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.