Deixe um comentário:

2 dicas para se sentir bem com a sua agenda

Ju_santana-50
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Nós somos fãs de organização e da agenda, isso não é segredo para ninguém! Nos especializamos nisso para ajudar o máximo de mulheres possível a alcançar uma vida mais leve.

São aulas, encontros online, esse blog, a comunidade e o I Love Mondays em áudio e texto. Procuramos usar de todas as formas possíveis a todos os perfis mulher. Isso faz com que nosso método vá se adaptando a muitas realidades e é sobre isso que queremos falar um pouquinho hoje.

Nossa agenda tem a função de ajudar você a organizar seu dia (a sua vida!), mas quando você não tem uma rotina fixa, quando precisa viajar a trabalho, por exemplo? Dá para manter a agenda organizada? Dá sim! Olha só:

Você pode começar se preparando para o dia / semana que vai começar. Anota o horário em que precisa acordar, os horários de atividades já pré-agendadas (reunião com cliente, horário de voo) e as demais atividades que precisam ser cumpridas naquele período. Vá organizando todas elas para que os horários não se choquem, isso já é uma bela organização!

No decorrer do dia vá dando um check nas atividades que já foram feitas e aproveite para anotar no dia seguinte os próximos passos que envolvem essas atividades que já foram concluídas. Não esqueça de anotar as atividades pré-agendadas para o dia seguinte também!

Uma coisa que não deu certo por aqui foi revisar o dia lá no final dele, perto da hora de dormir. Isso gerou um pouco de ansiedade querendo que o dia seguinte chegue logo para colocar a mão na massa e em algumas vezes bateu aquele medo de não conseguir dar conta também. Por isso, para nós deu super certo preparar o dia seguinte durante o atual, pois vamos montando-o aos poucos e dessa forma ele vai se moldando de forma mais leve sem ansiedade.

Uma outra situação e que é clássica é aquele dia em que tudo dá errado. Aquele dia em que você se pergunta: Deus, por que comigo????

Nós também passamos por esses dias e também temos vontade de chorar de raiva, voltar para a cama e até de “matar meio mundo”. Como manter a organização nesses dias?

Primeiro, se você não conseguir cumprir toda a sua agenda nesses dias, tudo bem!!!!

Isso, tudo bem. A organização é um processo, ela não é uma regra rígida que você só tem que ir repetindo. Você tem que se sentir bem sempre em primeiro lugar, esse é o objetivo principal.

Mas como a organização vai ajudar nesses dias? Se você tem uma agenda organizada, vai saber o que tem de mais importante e realmente precisa ser feito independente da loucura daquele dia. Você vai conseguir priorizar essas atividades e quem sabe, até cumpri-las com sucesso. Vai conseguir também identificar as atividades que podem já ser reagendadas para os próximos dias.

Um detalhe importante! Se essas atividades envolvem outras pessoas, não esqueça de falar com elas para combinar o reagendamento 😉

E o mais importante para esses dias é você saber que eles acontecem com todo mundo, e que é normal se sentir desanimada ou no meio de um furacão na sala de casa. Respire, tire um tempo para retomar a calma, aponte seu foco para algo especial que tire sua concentração da loucura e que contribua para que a ansiedade diminua.

No final desse dia tome um chá quentinho, leia um livro gostoso, tome um banho morninho e tente ir cedo para a cama. Isso é algo que dá super certo por aqui. Acordamos plenas no dia seguinte para voltar à rotina.

Esperamos que esse artigo ajude você a manter sua rotina organizada e se você lembrou de alguém ao ler, é só compartilhar com ela. Ficaremos muito felizes ao ajudar mais mulheres!

E se tiver uma outra situação em que você tenha dificuldade de manter sua agenda, escreva para a gente. Vamos adorar te ajudar também!!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.