fbpx

Deixe um comentário:

Um convite para avaliar 2021

IMG_7582
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Já estamos em julho!!! Mês de férias e de frio… Uma boa dica para quem gosta de organização e para quem quer melhorar a sua organização é usar esse período para uma autoavaliação. Afinal, meio ano já se passou e nos períodos de frio costumamos ficar mais introspectivas.

Para ajudar nessa avaliação, você pode revisar o conteúdo que compartilhamos em junho!

Vamos começar aprendendo a utilizar o nosso método VDTC!

    Visualize o que você quer para os próximos meses (até dezembro).

    Defina qual objetivo você vai alcançar primeiro e até quando isso deve acontecer.

    Trabalhe nas ações que devem ser feitas para alcançar esse objetivo.

    Compartilhe com alguém as suas ações.

Agora, se você está desanimada e sem o menor ânimo de começar a visualizar seus objetivos para os próximos meses, não se preocupe! Nós podemos ajudar a manter o seu nível de motivação altíssimo!

O nosso segredo, que não é segredo para ninguém, é compartilhar suas conquistas e desejos. Escolha a pessoa certa, aquela que vai realmente colaborar, que acredita em você, que você vai conseguir. E não precisa ser uma profissional, pode ser uma amiga ou um familiar. Informe a ela o que você vai fazer, insira essa atividade na sua agenda e aproveite para inserir na agenda também o momento em que você e essa pessoa irão conversar novamente.

Além de ter alguém motivando você, o fato de organizar tudo isso na sua agenda, na sua rotina também vai ajudar a aumentar a sua motivação porque você vai conseguir visualizar o seu desempenho. 

Um dos principais responsáveis por tirar nossa energia e diminuir nossa motivação é o querer ajudar o mundo inteiro e esquecer de nos ajudar.

Saber dizer não é essencial para manter elevada a nossa energia e precisa ser feito, sim! Precisamos aprender a dizer não, mas sempre de uma forma educada. Quer uma dica de como fazer isso? Vamos dar 3!

1ª Diga NÃO! Sorria e diga “não, obrigada”.

2ª Ofereça uma segunda opção ou uma alternativa para a pessoa que pediu ajuda a você. Direcione a pessoa para o lugar ou pessoa correta para conseguir ajuda.

3ª Mostre-se indisponível momentaneamente, mas se ponha a disposição para ajudar em um outro momento definido.

A terceira dica pode ser a mais fácil de ser colocada em prática e um treino para você se sentir mais à vontade de usar as outras duas e preservar o seu nível de energia lá no alto. Assim você consegue preservar sua energia para continuar colocando em prática as atividades para alcançar seus objetivos (aqueles que você traçou lá na letra V do nosso método).


Viu que não é tão difícil assim dizer não né?!

Ou você arranja desculpas para dizer ‘não’ e, principalmente para adiar as suas próprias metas?! O que você anda usando para adiar ou mesmo não fazer algo? Quão sincera você tem sido consigo mesma?

“Eu não tive tempo!” “Eu não consigo!” Exclua essas desculpas do seu vocabulário e assuma as suas vontades. É muito melhor você assumir se, de fato, quer fazer mesmo algo ou não. Isso não torna você uma má pessoa mas, sim, uma pessoa mais sincera, principalmente consigo.

Troque o “Eu não tive tempo!” por “Eu não quis fazer.” Essa verdade traz muito mais energia para sua vida.

Tem algo específico que você tem adiado até agora? Analise essa situação e seja sincera com você, você quer realmente que isso aconteça? Se sim, abra sua agenda e defina um horário nessa semana para fazer. Se não quer tanto assim ou não quer agora, defina um prazo médio ou longo para colocar em prática e anote lá adiante na sua agenda.

Todas essas ações você pode começar a fazer hoje, no quentinho do sofá tomando um chá ou um chocolate quente.

E se todas essas dicas não foram suficientes para inspirar você, venha participar do nosso próximo evento online, o Inspire-se! Nele você vai aprender a inserir o que lhe inspira no seu dia a dia para gerar mais energia e sentido na sua vida. Clica aqui para fazer a sua inscrição. Beijo e até lá!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays - Ebook 2019

Baixe este ebook incrível (e gratuito!) para receber 12 estratégias práticas e inspiradoras. Você terá novidades para aplicar pelo ano todo! Sim, uma estratégia por mês :-)