fbpx

Em setembro nos deparamos com afalas como: “Preciso me organizar mais”, “que correria!”, “o tempo passa muito rápido”, “já é setembro e o que eu fiz durante todos esses meses?”

E sabe a parte mais engraçada? Estamos em outubro e as frases continuam as mesmas hahahah

Parece que daqui para frente, com as festas de final de ano, o tempo terá essa pressa.

Então, para entender essas sensações e não deixar mais que elas tomem conta, propomos um intensivão dos posts sobre Organização de Agenda para Empreendedoras.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, o curo Agenda Perfeita! Também é uma excelente opção.

E por que fizemos tudo isso? Porque o hábito de planejar, organizar e experimentar no dia a dia uma agenda perfeita não traz resultado imediato. É um treino constante!

Para começar, partimos daquela clássica afirmação: Queria ter mais horas no meu dia!

Sabemos que é impossível somar qualquer tempo que seja às 24 horas do dia, mas temos dicas práticas e que funcionam (nós testamos) para fazer o tempo render.

Dica 1 – Planeje! Planeje sua agenda com os horários de cada atividade a ser cumprida naquele dia, insira na sua agenda o horário de início e de término de cada uma delas.

 

Dica 2 – Prepare! Prepare o seu dia separando a roupa que vai vestir, programando as refeições, calculando o tempo de deslocamento e de preparo para qualquer atividade.

 

Dica 3 – Restrinja! Restrinja o uso de tecnologias (tv, celular e computador), determinando o tempo e qual o período do dia você vai usar esses equipamentos para que isso não prejudique a sua produtividade.

Seguindo essas dicas você vai ganhar até mais do que 1 hora no seu dia ou na sua semana, mas não esqueça de, antes de pedir esse tempo extra, determinar o que vai querer fazer nele.

Pode ser até fazer nada, mas programe isso para que esse não seja mais um tempo perdido. Organização é tudo, lembra? Quando não se tem um objetivo, nada acontece.

Mas como organizar a agenda para dar conta de tudo e ainda ganhar esse tempo extra?

Nós conversamos com a Vanessa, nossa Assistente Virtual que, para manter seu trabalho produtivo, precisa ter a agenda extremamente organizada.

Ela usa duas agendas:

  • A física: ela usa a nossa agenda e adaptou o nosso modelo para a rotina dela onde existem atividades e compromissos a serem cumpridos com vários clientes, além dos compromissos pessoais.
  • A online: para agendar compromissos externos (consultas, aulas, reuniões) e que permite compartilhar essas informações com os outros participantes de cada evento.

Na agenda, ela faz uso dos blocos de atividades para organizar o tempo gasto em cada atividade. Assim consegue visualizar se o tempo de cada atividade está de acordo com a real necessidade, se pode alterar tempo de alguma atividade e passar para outra. E ainda, tem uma análise bem visual se está conseguindo cumprir com seus objetivos.

Para conseguir determinar o tempo dentro desses blocos, ela usa a Técnica Pomodoro para controlar o tempo de atividade e também de intervalos para aumentar e/ou manter a produtividade.

Agora, não se desespere! Não precisa colocar tudo isso em prática ao mesmo tempo para conseguir esse tempo na agenda! Você nem deve fazer isso! Escolha umas das técnicas que a Vanessa usa e comece por ela!

E, se você chegou aqui pensando que vai enlouquecer para conseguir uma horinha no seu dia ou está pensando no que vai fazer com essa hora, a Amanda trouxe uma dica incrível!

Pratique Yoga!

A Amanda é uma praticante de Yoga que sentiu a necessidade de compartilhar os benefícios dessa filosofia, estudou e se tornou professora.

Um dos principais benefícios da Yoga é fazer o praticante se conectar com o agora, deixar de se “pré-ocupar” com o futuro e deixar de sofrer com o passado. Sentir leveza, recarregar as energias para resolver os problemas da vida e sentir menos dores no corpo são mais alguns benefícios da prática.

E praticar Yoga é mais fácil do que você imagina! Existem exercícios de respiração que podem ser feitos de forma rápida, discreta e em qualquer lugar. Ficou curiosa? Então confere todas as dicas da Amanda clicando logo aqui embaixo.

Aproveite cada dica para levar de forma mais leve esse restante de 2021 que temos pela frente. Estamos falando do seu tempo, ou seja, da sua vida!

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.