fbpx

Deixe um comentário:

Histórias de mulheres que inspiram

Black Flatlay Photo Motivational Finance Quote Facebook Cover
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
A Vai Dar Tudo Certo! Tem a felicidade de estar cercada de mulheres diferentes, de diferentes estilos e profissões, ainda assim, elas têm algo muito especial em comum: a vontade de ser melhor e de levar uma vida plena.
Você é uma dessas mulheres! Se em algum momento acreditou que não era uma delas, nós queremos mostrar  exemplos encantadores de histórias parecidas por mais diferentes que possam ser. Olha só!
 
Mariá Sumienski, nossa consultora financeira, acabou de passar por mais uma transição de carreira. Isso mesmo, mais uma! Ela que já ouviu que seu currículo parecia ser a soma dos currículos de umas 10 pessoas, nos ensinou de forma tranquila que temos que fazer o que nos faz feliz pelo tempo nos deixa felizes.

Não devemos ter medo da mudança. Temos que ter em mente que as escolhas não são para sempre, duram o tempo da nossa felicidade 😉

Hoje, como consultora financeira, Mariá aproveitou sua experiência em outras profissões e outros negócios para falar com segurança para as empreendedoras não só sobre planejamento financeiro, mas sobre o empreendedorismo e mudança de carreira como um todo.

 
Mariana Gonçalves, cogestora da Vox2You em Florianópolis, é uma jovem empresária que conseguiu levar a sua vontade de ajudar as pessoas para negócios totalmente diferentes.

Como profissional de Educação Física, no início da sua carreira, conseguiu ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável, a se sentirem mais dispostas e confiantes.

Hoje, ela auxilia pessoas a se sentirem mais seguras ao se comunicarem melhor. A própria Mariana viveu o que ensina ao mudar de profissão, mudar de cidade, de estado durante a pandemia.

Ela ainda dá dicas daquelas que a gente adora aqui na Vai Dar Tudo Certo!, as fáceis de serem colocadas em prática e com resultado garantido.

Para conseguir se expressar melhor em público, independentemente da situação, Mariana aconselha seguir 3 passos:

  1. Treinar a fala em frente ao espelho;
  2. Treinar a fala conversando com uma pessoa próxima;
  3. Treinar a fala em vídeo, sem precisar publicar.

Isso vai aumentar muito a sua confiança e vai ajudar você a transmitir com mais clareza a mensagem desejada. E, se for o caso, vai ajudar você, inclusive, a vender mais.

 

 

Caroline Meneses, da Carol Brand Studio, tem uma segurança enorme para passar sua mensagem. E ela mostra isso no seu trabalho ao ajudar empreendedoras a apresentarem sua marca para o mundo.

Durante o processo de criação de uma marca, Carol capta a essência da profissional para traduzir em imagens que comuniquem muito bem o que essa empreendedora quer transmitir. Esse processo é quase um processo de autoconhecimento, como são todas as tarefas que nós propomos aqui na Vai Dar Tudo Certo!

Ela frisa algo que levamos muito a sério por aqui:

A marca e tudo que a representa tem que representar a essência, os valores de quem está por traz dela.

Viu só? Aqui é um lugar onde você realmente é bem recebida! O que realmente importa para nós é o caminho que queremos percorrer a partir de agora para alcançar nossos objetivos. Sinta-se sempre em casa e compartilhe suas histórias, seus comentários com a gente.
 
Adoramos falar com você
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.