fbpx

Deixe um comentário:

Você já parou para fazer um balanço do seu ano?

Black Flatlay Photo Motivational Finance Quote Facebook Cover

Estamos em dezembro, de novo! Você já parou para fazer um balanço do seu ano? Já parou para planejar suas metas e objetivos para 2022? Não! Então nós vamos te ajudar a pensar um pouquinho em tudo isso agora porque ainda dá tempo de terminar 2021 com a sensação de dever cumprido!

Um assunto que chegou até nós com bastante frequência nesse ano foi a Síndrome da Impostora. Você sofre com isso? Pode até não sofrer, mas com certeza, já ouviu falar e já teve algum momento na vida em que ficou com medo de iniciar algum projeto; não é mesmo?

A Marie Forleo, uma das nossas escritoras favoritas, nos trouxe a informação de que 70% da população mundial sofre dessa síndrome.

Por isso, ela também nos deixou algumas dicas imbatíveis para driblar esse medo:

1 – Compartilhe seus medos e anseios com algumas pessoas em quem você confia e peça a opinião delas. Com certeza, elas terão uma visão diferente sobre isso e te ajudarão a seguir em frente.

2 – Agende conversas frequentes com essas pessoas para não deixar “a coisa esfriar”, trocar boas energias e receber estímulos para manter o alto astral.

 

Adquirindo esses hábitos você vai conseguir usar o medo a seu favor e pensar em como resolver qualquer situação.

Agora, se o cansaço de final de ano está te incomodando, você está se sentindo esgotada, já deve ter ouvido falar na Síndrome de Burnout, a síndrome do esgotamento profissional.

Para não chegar ao extremo de ficar doente no período de festas e em nenhum outro período do próximo ano, queremos te propor uma atividade simples de ser feita e que gera resultados profundos.

Pegue uma folha de papel e a divida em 7 colunas, uma coluna para cada dia da semana. Depois preencha cada coluna/dia com todos os seus compromissos e tarefas e inclua o tempo gasto em cada um deles. Não esqueça de incluir o tempo do sono, alimentação, exercício físico, o tempo reservado para você.

Depois de desenhar os seus dias, análise tudo o que aconteceu e veja se os tempos destinados a cada a tarefa ou compromisso estão de acordo com os seus propósitos de vida.

Aproveite esse tempo de festas em que vai ficar mais em casa e redesenhe a sua rotina para o próximo ano para que ela seja feita de dias gostosos e não cansativos.

Claro que, para poder construir um Feliz Ano Novo a gente tem que saber o que não é um ano feliz e a gente consegue achar essa definição olhando para trás para não repetir o que foi ruim.

Então, agora é a hora da revisão! Sabe a música: “Então é Natal e o que você fez?” Vamos entrar no clima!

Pegue mais uma folha ou até um caderno. Reserve um caderno para fazer suas revisões anuais e compartilhe a ideia com alguém. Façam a revisão juntos!

Vamos começar com tudo o que teve de bom no seu ano.

Liste tudo o que você fez durante o ano e que foi motivo de orgulho e/ou felicidade. Depois de listar, escolha os mais importantes e explique por que cada um deles foi importante.

Isso vai te deixar muito, mas muito orgulhosa de tudo o que produziu nesse ano e vai te deixar também com vontade de ir além, de fazer mais, conquistar mais.

Na folha seguinte do seu caderno de revisão anual, faça a nossa Roda da Vida. Olhe para os seus pilares e de uma nota de 0 até 10 para a sua performance em cada um deles durante 2021:

  • Saúde
  • Relacionamentos
  • Carreira
  • Diversão

Analise todas as notas e determine as ações que irá tomar no próximo ano para chegar ao 10 em cada um deles. Se for muito desafiador, escolha um dos pontos para chegar ao 10 em 2022.

Gostou das nossas dicas de final de ano? Temos certeza que sim.

Se você gostou muito e quer continuar a ter a nossa companhia bem de pertinho para crescer muito em 2022 venha participar da nossa Comunidade. Vamos adorar te ter por perto. É só clicar aqui para se inscrever

 

Boas festas!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.