fbpx

Deixe um comentário:

Vamos aproveitar esse momento e “começar do começo”!

Copy of Unnamed Design
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Mais um ano começando e, como muita gente gosta de fazer, vamos aproveitar este momento para “começar do começo”?!? 

Você sabe o que é a Vai Dar Tudo Certo?

A marca começou há 8 anos quando a Ju pediu demissão e iniciou uma nova carreira, sem nem saber o que iria acontecer. Ela só sabia que queria flexibilidade de horário e de local para trabalhar, estar perto dos filhos e ter uma boa renda.

Como a Ju sempre gostou de estudar, buscou conteúdo de qualidade e criou uma metodologia de desenvolvimento de pessoas, a Vai Dar Tudo Certo!, que nos ajuda  a passar por momentos de mudanças pessoais e/ou profissionais.

Esse conteúdo de altíssima qualidade (a metodologia Vai Dar Tudo Certo!) é compartilhado gratuitamente aqui no blog, no Instagram, no Spotify e no Youtube.

Temos também a Comunidade na Hotmart! Lá o conteúdo é estruturado, sequenciado para o ano inteiro com o objetivo de ajudar as participantes a construir uma rotina produtiva e feliz. Além do conteúdo, todas as participantes têm acesso direto a Ju pelo WhatsApp, nos encontros online semanais e na aula presencial mensal.

Se você quiser conhecer a comunidade, é só clicar aqui para fazer sua inscrição.

Começamos este artigo falando sobre “tradição” de início de ano, então vamos abordar isso como tema para ele? 

Você já planejou suas metas para 2022? Planejou metas que podem ser alcançadas? Ou não planejou porque nunca consegue cumprir o que planeja?

Independentemente de quem seja você na dança das metas, nós podemos ajudar sugerindo uma forma diferente de pensar sobre elas e alcançá-las.

A sugestão é: antes de pensar no que você quer e no porquê você quer, pense em como você quer se sentir.

Em uma folha em branco, liste os sentimentos e as emoções que você quer ter neste ano e guarde essa folha. Depois de alguns dias, leia a sua lista e se concentre nos 3 sentimentos/emoções que você julgar os mais fortes. Agora é só listar tudo o que você pode, quer e deve fazer para se sentir assim durante todo o ano.

Nós não temos controle sobre tudo o que vai acontecer, mas temos o poder de definir e controlar nossos sentimentos. Quando temos essa emoção clara, é mais fácil voltar e pensar: o mundo está me trazendo isso, o que eu vou fazer para me sentir bem diante disso?

Não dá para esperar pelo mundo para se sentir bem. Você tem que aprender a se sentir bem com o que está acontecendo e poder escolher qual caminho tomar para que tudo melhore.

Agora, se você está cansada pelo ano passado e não tem forças para pensar em nada, aproveite e use esse início de janeiro para descansar mesmo.

Quando a energia estiver voltando, inicie a fazer coisas que gosta: caminhar, ouvir música, ir à praia para recarregar bem as energias. Assim, quando for preciso voltar de verdade você vai poder olhar para a sua agenda e definir em qual momento do seu dia, todos os dias, você vai incluir alguns minutos só para você, aquele momento que será inegociável para você fazer o que quiser e tiver vontade, mesmo que seja não fazer nada.

Os especialistas afirmam que precisamos de, no mínimo, 21 dias repetindo uma atividade para que ela vire um hábito. Então comece aos poucos, com 5 minutos, por exemplo, e observe a sua sensação. Vá aprimorando, aumentando o tempo, inserindo uma atividade física, por exemplo, que também ajuda a ter mais energia. Sendo fiel à essa rotina, quando chegarmos em dezembro você não estará se sentindo tão cansada.

São 365 atividades de autocuidado que vão garantir um ano novo cheio de vida e energia!

E claro, não podemos falar em início de ano sem falar em dinheiro, mesmo que seja difícil falar sobre isso.

A Mariá Sumienski, consultora financeira da VDTC deixou algumas dicas para nos ajudar com a organização financeira e termos um ano novo pleno e feliz. Afinal, é essa organização que nos garante saúde, educação e diversão.

Ela afirma que com um planejamento estratégico, sustentável e simples é possível ter liberdade e uma vida tranquila. Confere!

Primeiro, olhe para 2021 e procure todas as suas conquistas, tudo o que funcionou. A partir disso olhe com mais atenção para os números e pense em como melhorar esses ganhos.

Depois passe para as despesas: Saiu mais dinheiro do que entrou? Você conseguiu manter o equilíbrio? É possível manter o custo de vida em 2022 sem alterar os ganhos? Quanto e o que posso fazer para melhorar essa relação entre receita e despesa?

Para responder essas perguntas, a Mariá ensina a fazer um planejamento financeiro simples e eficiente:

  • Anote as entradas e saídas mensais pessoais e do seu negócio, se você tiver um, para visualizar se essa relação se mantém equilibrada.
  • Crie uma reserva para emergências que seja facilmente acessível para esses momentos.
  • Inclua no orçamento mensal um investimento para a aposentadoria.

Nós utilizamos esse planejamento e podemos garantir a eficiência dele. Mas, se você não se sente segura para fazer isso sozinha, entre em contato com a Mariá e garanta o seu 2022 próspero! @maria.consultoria_financeira

Feliz Ano Novo!!!!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A comunidade é para você que quer viver realizada com suas escolhas
dedicada a sua carreira da mesma forma como se dedica a sua saúde e a sua família.