fbpx

Deixe um comentário:

Em janeiro completamos 1 ano do podcast I Love Mondays

Untitled design
Você sabia que o I Love Mondays, a nossa newsletter, ganhou uma versão em áudio no ano passado?

Sim! Em janeiro completamos 1 ano do podcast I Love Mondays com episódios semanais, sempre nas segundas-feiras, óbvio! E sobre o que falamos nesses podcast? Sobre tudo o que gostamos e estudamos: organização e planejamento para ter uma vida mais feliz.

Se você ainda não sabia disso, confere a seguir os assuntos de alguns dos episódios mais recentes e depois corre no Spotify para acompanhar toda semana!

Como se manter organizada em casa!

Nesse episódio compartilhamos dicas de como manter a casa, escritório ou até o carro mais organizado para você viver se sentir em paz.

Antes de qualquer dica, sempre que pensar em organização de um ambiente, lembre que louça na pia é igual a caixa de entrada de e-mails! Sempre vai ter mais um e-mail para responder e mais uma louça para ser lavada.

Lembrando disso, pegue papel e lápis e anote:

O que é casa organizada para você?

Quanto você consegue tolerar para não passar o dia respondendo e-mails ou lavando louça?

Por que você quer organizar esse espaço?

Como você quer organizar esse espaço? Aqui a resposta tem que ir de encontro à resposta anterior.

Depois de todas essas anotações feitas, determine um tempo no seu dia para realizar essa organização no espaço porque essa tarefa não pode levar um dia inteiro. Você pode começar o seu dia organizando o que deixa você mais incomodada e em seguida já partir para a próxima atividade.

No decorrer do dia você pode estipular mais um tempo para voltar à organização do espaço ou para organizar um outro espaço, mas não esqueça de algo muito importante:
 
Sempre vai ter algo fora do lugar. Então, seja carinhosa e justa com você nessa rotina 😉

 
Dica importante de produtividade para estudo!

Você quer ler aquele livro, estudar mais, começar aquele curso online que já está com o prazo vencendo, mas não encontra tempo na agenda… Como se organizar para conseguir um tempinho para isso?

Uma dica valiosa é: faça o que tem que ser feito!

Então, comece o dia estudando. Nos primeiros momentos do dia, a nossa mente está mais fresca, não temos muitas interrupções.

No final da noite, depois do trabalho, de ter passado por várias atividades, além de ter mais interrupções, seu corpo e sua mente estarão cansados e o momento de estudo não será produtivo.

Agora, se você quer dar conta dos cursos online que comprou, antes de começar os estudos, planeje-se. Analise todos os cursos, as aulas e o tempo que ainda dispõe para concluí-los e estabeleça a sua rotina de estudos. Siga esse planejamento! Vai ser mais fácil do que você imagina 😉

Como dar um bom feedback

Essa é uma das mais difíceis tarefas de ser cumprida.

Para ter um melhor resultado é importante agir com calma e delicadeza na hora de conversar com a pessoa que vai receber esse feedback.

Escolha um lugar neutro, onde não haja interrupções, para você e a outra pessoa se sentirem mais seguras e confortáveis.

Depois disso, siga esses passos:

Comece elogiando e estimulando a pessoa. Destaque os pontos positivos dela para quebrar o gelo.

Descreva o ocorrido e o impacto que isso gerou em todos os envolvidos, sem julgar. Somente narre.

Se, durante essa conversa você perceber que está enganada, não deixe de se desculpar e assumir seu erro.

    E na hora de concluir, relembre pontos positivos da pessoa que podem contribuir para melhorar de uma próxima vez.     Você tanbém pode propor uma nova conversa para avaliarem os resultados.

E o mais importante em qualquer feedback: não é pessoal! O que está sendo analisado é uma situação que pode ser melhorada e não a pessoa.

Agora vá até o Spotify e ative as notificações para acompanhar todos os episódios Emoji

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.