fbpx

Deixe um comentário:

Comece a se organizar agora e torne-se uma líder incrível

Untitled design
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Você já sabe que a Comunidade Vai Dar Tudo Certo! é um sucesso e que tem contribuído para o crescimento pessoal e profissional de muitas pessoas. O que talvez você não saiba é que em março trabalhamos o tema LIDERANÇA na comunidade e foi o maior sucesso.
 
Foi tão bom que resumimos aqui um pouco do que foi compartilhado.
 
E se você está pensando em passar direto por esse post porque não lidera nenhuma equipe de trabalho, pode parar agora.

Você lidera a equipe mais importante que existe: a sua! Sim, você é a sua equipe, sua família é a sua equipe, seus amigos são a sua equipe.

Vamos começar falando sobre a sua equipe.
 
Você tem sido uma boa líder para você mesma? Quer melhorar essa liderança? Então, siga essas 5 dicas para liderar a sua rotina e viver com qualidade:

1 – Crie uma divisão física para suas atividades. Um lugar para o trabalho (fácil para quem trabalha fora), um lugar para atividade física, um lugar para descanso. Se você faz tudo isso em casa, não é desculpa! Mapeie sua casa para cada atividade.

2 – Mantenha esses lugares organizados sempre, mesmo que ninguém os veja. Bagunça incomoda, inclusive, atrapalha o raciocínio.

3 – Divida o seu dia em blocos de atividades, crie horários para cada tarefa. Isso faz com que você ganhe mais tempo.

4 – Tenho objetivos definidos e organize pequenas tarefas diárias para alcança-los

5 – Use uma agenda. A sua organização precisa estar fora de você e ao alcance dos seus olhos.

 

Agora que você já sabe como se liderar de forma positiva, que tal mais 5 dicas para liderar suas equipes sem parecer autoritária?

Você pode usar essas dicas na sua casa. Dá super certo e ninguém e vai ficar com a sensação de estar sendo mandado demais pelo outro.

Para começar, você pode estabelecer reuniões curtas para definirem as tarefas, objetivos, compromissos da família. Nesses momentos:

1 – Comece ouvindo o que cada um tem a dizer e ouça com muita atenção

2 – Pontue tudo o que ouviu e repita para ter certeza de que entendeu corretamente

3 – Levante os resultados do que já foi feito e determine em conjunto o que ainda precisa ser feito

4 – Fale sobre as conclusões que devem chegar ao fim de cada assunto tratado

5 – Alinhe tudo o que foi conversado para ter certeza de que ficou claro para todos e parta para a ação imediata.

OK! Tudo muito lindo até agora, mas você deve agir como uma líder desde a hora em que sai da cama de manhã, concorda? Então, anota aí as 3 principais tarefas de uma boa líder:

1 – Inspirar: estude, vá a alugares diferentes. Você tem que se enxergar como fonte de inspiração para outras pessoas.

2 – Registre o seu passo a passo de inspiração. Essas informações serão úteis para o momento decisivo de inspiração

3 – Compartilhe suas experiências com as pessoas que precisam de inspiração. Um líder compartilha o seu conhecimento, compartilha suas experiências.

E algo que é muito, muito importante é: uma boa líder deve liderar a sua rotina, a sua agenda e não ser liderada por ela.

Se você olha para a sua agenda e não consegue gostar do que está vendo, comece a pensar no porquê construiu essa rotina assim e o que pode fazer para deixa-la mais leve e tranquila. Para isso:

Tenha uma agenda! Sim, é óbvio, mas muitas pessoas ainda dizem que não precisam dela. Você não precisa de mais uma preocupação desnecessária na sua mente. O espaço usado para memorizar pode ser usado para exercitar a criatividade, descansar…

Anote na sua agenda todos os horários que são fixos e que não podem ser alterados, como, por exemplo, horário da escola dos filhos e o horário de trabalho. Sinalize essas atividades na sua agenda e preencha os outros espaços com as demais atividades

Anote os seus objetivos na sua agenda e divida ente os dias as pequenas tarefas que devem ser feitas para alcança-los

Determine e anote na agenda os momentos destinados à sua saúde física, mental e emocional, por mais curtos que sejam esses momentos. De preferência, insira esses momentos naqueles que não podem ser alterados.

Crie momentos de autoavaliação, de preferência no final da semana para analisar o que aconteceu e o que não aconteceu como previsto. Avalie o seu desempenho.

Como um plus, você pode compartilhar esses momentos de autoavaliação com alguém da sua confiança para que vocês criem o compromisso de se manterem em crescimento.

Se quiser alguém para fazer essa partilha, estamos prontinhas para compartilhar. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.