fbpx

Deixe um comentário:

5 ideias para ser mais organizada quando se tem filhos, casa e trabalho para cuidar

Untitled design
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Você finalmente consegue um tempinho só para você! Que alegria (ou até um milagre!!)
 
O grande dilema é: o que fazer? Por onde começar?
 
Dúvidas comuns:
(   ) Arrumo a casa?
(   ) Atendo clientes?
(   ) Estudo e crio conteúdo?
(   ) Deito e curto Netflix?
 
A sensação é a de que você começa a fazer o que quer e o tempo acaba. Se for para descansar então?! É só deitar que a culpa se deita ao seu lado. Vem aquela vozinha “eu devia estar trabalhando“.
 
Ou seja, você não trabalha, não arruma a casa e nem descansa como gostaria.
 
Seria cômico se não fosse trágico, concorda? É um misto de emoções, dúvidas, ideias que só confundem a nossa cabeça e atrapalham a nossa vida.
 
E você sabe por que tudo isso acontece?
 
Porque falta organização!
 
Sim! Organização ajuda, acalma, agiliza e deixa você feliz.
 
Experiência própria! Foi assim que consegui reiniciar minha vida criando uma carreira nova, uma marca e uma comunidade digital. 
 
E acredite! Nada disso passava na minha cabeça, porque todas aquelas dúvidas que mencionei me assombravam todos os dias. Como preencher sua mente com boas ideias se as ruins não dão espaço?
 
Se você quer sair dessa estagnação atordoante, este post é especial para você!
 
Observando, refletindo e monitorando as minhas próprias ações, consegui sair do caos mental e passei a ter pensamentos mais positivos, atitudes produtivas e ótimos resultados pessoais e profissionais.
 
São  ideias simples, mas que proporcionam resultados incríveis quando aplicadas no seu dia a dia.
 
Ideia #1
Tenha um objetivo bem definido. Isso mesmo que você leu, só um! Você pode querer melhorar aspectos diferentes da sua vida, mas para começar, escolha somente uma meta por dia ou semana para colocar seu foco.
 
Ideia #2
Planeje seu dia ou a sua semana priorizando esse objetivo. Gosto de começar o dia realizando a atividade principal. Caso não seja possível na sua rotina, quando seria o melhor momento para fazer o que você quer alcançar? Reserve o horário adequado para isso.
 
Ideia #3
Registre as atividades em uma agenda ou caderno ao longo do dia e da semana. Dessa forma você se mantem motivada e atualizada com o seu progresso. Essa também é uma maneira de mostrar para você mesma como você é capaz, produtiva e comprometida.
 
Ideia #4
Organize as outras atividades do seu dia em torno desse objetivo princial. Ou seja, ressalte o que for mais importante e liste atividades rotineiras em horários específicos para começar e acabar cada atividade. Nada de passar a manhã inteira arrumando a casa, por exemplo. Em uma única manhã, você pode arrumar a casa por uma hora (o que for possível de ser feito), cuidar de você por trinta minutos e ainda curtir seus filhos por mais uma hora. Eu sei que é possível!
 
Ideia #5
Alterne seus objetivos todas as semanas. Se você está começando a se organizar agora (pode até ler nosso outro post sobre ‘organização do zero’), escolha cuidar da sua saúde na primeira semana, depois coloque atenção na sua família e, na terceira semana, concentre-se no seu trabalho, por exemplo.
 
Garanto para você que essa maneira de se organizar é possível. No início, assim como qualquer novo hábito, você precisará de mais atenção ao que está fazendo. À medida em que for automatizando a divisão de horários, a diversificação de atividades e o registro do que você faz, logo está super produtiva, animada e cheia de ideias para colocar em prática.
 
Foi assim comigo e é isso que quero para você também! Uma vida cheia de vida, cheia de vontade de viver, com saúde, família e crescimento profissional.
 
Experimente agora mesmo! Pegue um caderno especial para suas anotações, defina um objetivo e agende dias e horários para realizar todos os dias um pouquinho.
 
Vai dar tudo certo! É só você se organizar e agir.
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Coach, Escritora e Criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.