fbpx

Deixe um comentário:

O que é branding? conceito – importância – prática

Untitled design
Branding é uma palavra da língua inglesa que tem sido bem usada ultimamente. Mas você sabe o que é branding? Acha que branding tem a ver com você?
 
Se você acha que não tem ligação com branding, desculpe. Você está enganada! 
 
Neste post vamos descrever conceitos sobre branding, explicar a importância dessa palavra e sugerir práticas para você observar branding no seu dia a dia.
 
Vamos lá?
 
Branding:
1. Uma marca.
2. Gestão de uma marca.
3. Processo estratégico para gerar valor a uma marca.
4. Gestão estratégica que torna uma marca reconhecida pelo seu público.
4. Conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores de uma marca.
 
Essas são definições encontradas na internet. Ou seja, está claro que:
Branding tem a ver com marca.
Branding pode ser uma estratégia.
Branding é tudo ligado a uma marca.
 
Detalhe: a palavra branding não está ligada somente a marcas profissionais. Você pode e tem uma marca pessoal, sabia disso?
 
Pois é! Você é uma marca, consciente ou não disso, você representa um conjunto de valores e por meio de suas atitudes você deixa a sua marca no mundo.
 
Olha como é importante falar sobre branding!
 
Branding é, no fundo, um processo de autoconhecimento. Você já pensou sobre:
– seus valores. O que é mais importante para você?
– sua missão. Que mensagem você quer deixar no mundo?
– sua visão. Onde e como você quer estar no futuro?
 
Essas respostas são a sua marca pessoal. Ela é transmitida às pessoas por meio das suas palavras, dos seus gestos, da forma como você se veste e se comporta na vida.
 
Branding pessoal é você e tudo ligado a você.
 
Caso você tenha a sua própria marca profissional, tudo que mencionamos antes é essencial para alinhar quem você é com o que você quer comunicar profissionalmente.
 
Concorda que branding é importantíssimo? E como praticar branding no seu dia a dia?
 
Aqui vão estratégias que você pode usar para aplicar esse conhecimento:
1. Sua imagem pessoal é coerente com a mensagem que você quer comunicar?
2. Seu discurso e seus gestos transmitem seus valores ao seu comunicar?
3. Seu comportamento prioriza seus valores e leva você aonde você quer chegar?
 
São questões pessoais que exigem reflexão e dedicação. Por isso, vamos finalizar o post de hoje por aqui para você ter tempo de digerir as respostas e pensar sobre o seu branding, a sua marca pessoal. 
 
Faremos uma série de posts sobre branding este mês. Amamos o tópico e entendemos a importância de termos clareza sobre assuntos tão profundos.
 
Saber as respostas do que colocamos aqui exige consciência e ações responsáveis para se criar uma vida mais feliz.
 
Já imaginou se todas as pessoas tivessem clareza sobre esse tema?
 
Responda as perguntas, compartilhe esse post e deixe seu comentário aqui. Queremos saber a sua opinião.
 

Na próxima semana traremos mais novidades sobre branding. Acompanhe as publicações!

 
#marca
#valores
#branding
#marcapessoal
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.