fbpx

Deixe um comentário:

Como se planejar para uma transição de carreira

Untitled design
Está pensando em mudar de carreira? Então, você precisa conhecer a história e o trabalho da Alessandra Carelli Feminella, a Consultora dos Cachos.
 
A Ale é cosmetóloga especialista em cabelos encaracolados naturais há mais de 10 anos e estuda sobre esse tipo de cabelo há 15 anos! Seus cabelos são lindos e encaracolados, claro 😉
 

Ale é empresária que além de profissionalizar outras mulheres ensinando o seu método de corte e tratamento para cabelos cacheados, também possui o Studio dos Cachos em Florianópolis e desenvolveu uma linha própria de tratamento com shampoo, condicionador e finalizador para cabelos naturais cacheados.

 

Quando criança, Alessandra adorava brincar de fazer penteados e maquiagens em suas bonecas. Mais tarde fez magistério, cursou a faculdade de letras e trabalhou exclusivamente com educação por 12 anos.

Morou nos Estados Unidos em duas ocasiões e essas experiências foram fundamentais em sua carreira: a primeira por se apaixonar pelo ensino da língua inglesa quando cursou o High School e a segunda, quando descobriu e conheceu salões de beleza e produtos específicos para cabelos cacheados.

Ale era muito feliz e bem sucedida como professora de inglês, mas nunca esqueceu o sonho de ser uma Business Woman e, por quase 8 anos se preparou para ser a Consultora dos Cachos. Estudou técnicas específicas para esse tipo de cabelo, concluiu outro curso superior e estudou e organizou todos os passos que precisaria dar.
Para cada passo um planejamento a ser cumprido. Para cada passo dado, o planejamento do próximo passo.
 
Essa estratégia continua sendo usada até hoje. Ale entender que atingir o resultado esperado é um grande passo, porém não é o último.
  • Como se manter em movimento?
  • O que fazer depois de atingir o que se deseja?
  • Como manter a motivação e continuar crescendo?
 
Ale também percebe que o ‘medo’ de experimentar algo novo é permanente. Sentir medo é natural e mantem nossas atitudes responsáveis e assertivas. O grande segredo é não se paralisar por medo de dar errado. Segundo Ale, ficar na zona de conforto é um grande erro.
Ela procura sempre inovar, por isso o medo é seu companheiro. Alessandra faz do medo um bom companheiro usando-o para ganhar ainda mais conhecimento e preparação ganhando mais força para crescer.

Quando perguntamos para a Ale quais seus principais conselhos para quem está pensando em mudar de carreira, ela pontuou:

  1. Estudar muito e sempre.
  2. Querer ser melhor do que é hoje.
  3. Planejar todos os passos a serem dados.
  4. Manter-se em movimento.

 

A entrevista completa com Alessandra Carelli Feminella está no nosso podcast I Love Mondays.

Confere o áudio no link acima e aproveita para se inscrever no nosso canal do Spotify.
Se preferir, envie uma mensagem para receber os áudios todas as segundas de manhã direto no seu whatsapp. Temos uma lista exclusiva, é só nos avisar.
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

Sentir medo faz bem??

Sabia que medo é um dos nossos reflexos mais primitivos e ele nos acompanha diariamente?E você sabia que é importante sentir medo?É verdade! Entendendo medo

Leia mais »

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.