fbpx

Deixe um comentário:

Quer ganhar mais energia?

Untitled design (1)
Quer ganhar mais energia? Mais fôlego para chegar em dezembro ainda mais feliz?

Então continua aqui com a gente e já pega lápis e papel! Você vai ganhar energia com certeza!

Fazer uma revisão do dia, da semana, do mês ou do ano é sempre uma ajuda super válida tanto para quem já está bem (porque fica melhor ainda!) como para quem precisa de ajuda (porque ganha um fôlego extra!).

Quando falamos em revisão, estamos falando do que mais amamos fazer por aqui: uma atividade rápida, fácil e simples de ser feita. 
Nada de fórmulas mirabolantes ou atividades que levam dias para serem concluídas. Isso não seria ganhar energia, concorda?

Vamos fazer uma revisão em 3 passos que você pode fazer sozinha e começar agora mesmo 😉

1º passo

Liste o que você tem feito pessoal e profissionalmente. Tudo o que você faz de segunda a segunda, tudo o que gosta e o que não gosta de fazer. Tudinho mesmo! Atividades que dão energia e atividades que tiram energia devem entrar neste primeiro passo.

Ao chegar no final dessa lista, você vai analisar a sua rotina e começar a determinar quais dessas atividades ou funções você pode deixar de fazer, pedir para que outra pessoa faça, pedir ajuda ou até diminuir a frequência de que é feito.
Às vezes, para deixar o ano fluir melhor e ganhar mais energia, devemos deletar atividades e não adicionar. 😉
 
2º passo

Liste os motivos e pessoas que deixaram você muito feliz de janeiro até agora. Pode ser uma viagem, uma conversa, um encontro, um presente, uma leitura, qualquer coisa que deixou você sorrindo ao lembrar.

Agora, escolha quais podem e devem acontecer novamente no segundo semestre. Pegue sua agenda, já programe esse acontecimento e se ponha em ação para que isso aconteça!
 

3º passo

Volte a sua memória para dia 31 dezembro de 2021 e liste as suas resoluções de ano novo. Grife aquelas que ainda não foram colocadas em prática.

Pense em cada uma delas para saber quais são suas mesmo e quais outras pessoas depositaram em você. Pronto! Agora é só excluir todas as que não são suas!
 
Ao terminar os 3 passos, você terá revisitado sua rotina, motivos e pessoas que deixam você feliz e os sonhos que ainda quer realizar. Rápido e fácil como prometemos, certo?!
 
Agora, se você viu que tem muito o que fazer até dezembro, sugerimos que você escolha apenas 1 objetivo para realizar agora. 
Dessa forma, você alcançará esse primeiro objetivo mais rápido do que imagina ganhando mais energia para colocar todos os outros em prática, um de cada vez.
 
Você vai se sentir mais feliz e cheia de vontade de fazer com que 2022 seja o melhor ano da sua vida.
 
Se você não começou a seguir os passos, volta lá no início do post e começa agora. Vai, ainda dá tempo!
E se você já começou a colocar esses passos em prática, deixe seu comentário aqui para acompanharmos também. 
Vai dar tudo certo!
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

Sentir medo faz bem??

Sabia que medo é um dos nossos reflexos mais primitivos e ele nos acompanha diariamente?E você sabia que é importante sentir medo?É verdade! Entendendo medo

Leia mais »

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.