fbpx

Deixe um comentário:

Sentir medo faz bem??

Untitled design
Sabia que medo é um dos nossos reflexos mais primitivos e ele nos acompanha diariamente?
E você sabia que é importante sentir medo?
É verdade! Entendendo medo como aquele amigo que mantem você ativa e responsável. Não estamos falando de medo que paralisa e deixa você infeliz.
Medo funciona como um amigo que faz você verificar se está tudo pronto para o trabalho, se você treinou a sua apresentação o suficiente e até se você verificou os equipamentos duas vezes antes de saltar de paraquedas hehe
 
Esse é o tipo de medo que devemos sentir. Ele dá um alerta, deixa você mais preparada e permite que você viva novas e melhores aventuras.
Temos um depoimento real de quem superou o medo e fez uma transição de carreira. Francine Castilhos é formada como farmacêutica, trabalhou na área da saúde por muitos anos e sentia que aquilo não fazia seu coração vibrar.
 
Foi quando decidiu mudar. Investiu em terapia, superou o medo e a ansiedade, conversou com pessoas referências para ela, buscou o autoconhecimento e hoje é fotógrafa.
Se sentiu medo? Claro que sim!
“Muitas vezes ficamos em empregos que não gostamos por medo da mudança. Sempre gostei de fotografia, desde criança, e decidi encarar o desafio de trocar a carreira da área de saúde para empreender como fotógrafa”, comenta Fran.
 
Se sentiu medo? “MUITO!” Essa foi a sua resposta.
 
Toda mudança gera desconforto e o novo é algo que não sabemos lidar. Fran decidiu passar por cima do desconfortável e do medo para seguir em um novo caminho.
“Empreender é novidade para mim: tudo novo. Muitas preocupações, ideias que borbulham na cabeça todos os dias, são desafios constantes”, confessa Fran.
“Não sei muito sobre o empreendedorismo, estou ajustando horários, criando novos hábitos e rotinas, conversando com pessoas, pedindo ajuda, estudando muito e mantendo minha autoconfiança. É isso que me faz seguir. É o novo que me faz sentir viva e dar o meu melhor.
Não me arrependo da decisão que tomei. Amo o que faço. Entrego meu melhor e toda minha alegria ao fotografar e conhecer novas pessoas.
A fotografia está em mim. Amo registrar momentos, fazer fotos lindas, levantar a autoestima das pessoas, ajudar empresas a ter mais visibilidade.
Acredito que quando a gente ama com essa intensidade tudo se torna mais gratificante, fácil e possível.
Meu conselho para você é vá com medo mesmo. O medo não pode impedir você de realizar seus sonhos, pois é isso que mais queremos na vida.
Saia da sua zona de conforto, aprenda, estude, viva seu momento, ouça seu coração, se dê uma vida nova e linda de presente fazendo o que você ama.”
E aí? Você gostou das ideias de Fran?
Vale uma bela reflexão sobre sua vida atual.
Talvez você não precise mudar de carreira para sentir essa alegria na sua rotina. Basta um novo olhar, uma revisão de hábitos e quem sabe fotos novas?!
É só falar com a Fran 😉
Francine Castilhos
(48) 99927 9312
Deixe seu comentário sobre esse tema e nos chame sempre que quiser conversar.
Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.