fbpx

Deixe um comentário:

Como saber se devo aceitar uma proposta?

WhatsApp Image 2021-09-15 at 13.49.15

Como saber se uma boa proposta é de fato ‘boa’ para você?

Já aconteceu com você de aceitar uma proposta incrível e se perceber sobrecarregada, sem energia, cheia de tarefas, cansada e até de mau humor?

“Ótima proposta” não quer dizer que ela seja ótima para você e neste momento.

Temos segredinhos que queremos compartilhar para ajudar você a saber se um convite irrecusável é mesmo irrecusável. 

São reflexões de quem já passou por essa situação e aprendeu a ponderar melhor sobre as propostas que recebe.

1 Reflexão. Esse convite vai interferir nos seus valores?

Aqui na Vai Dar Tudo Certo! nosso principal valor é o que muitos chamam de “lifestyle”, ou simplesmente, como gostamos de chamar, nossa rotina. É o nosso dia a dia que amamos e que batalhamos muito para viver hoje.

Se recebemos uma proposta que vai interferir nesse dia a dia construído com tanta dedicação, apesar de ser uma ótima proposta, não vai nos ajudar agora. Não adianta participarmos de algo se, para isso, temos que deixar de cuidar da nossa saúde, da nossa família ou se vamos perder o sono.

Geralmente, já temos outras atividades acontecendo e esse convite irrecusável vai somar às atividades da rotina.

2 Reflexão. Será que seus valores serão priorizados com todas essas atividades acontecendo ao mesmo tempo ou serão esquecidos por causa delas?

Sempre buscamos pensar se esse convite irrecusável vai nos aproximar ou nos distanciar do nosso objetivo e você deve pensar nisso também toda vez que receber uma proposta imperdível.

Agora, se você tomou a decisão de aceitar o convite irrecusável, lembre de ir por inteiro, sem pensar no trabalho que pode acumular ou atrasar ou na atividade física que vai ficar só para a semana que vem.

Você se comprometeu, deu sua palavra e tem que priorizar a qualidade do que vai entregar. Primeiro pela sua saúde física e mental e, depois, pela sua marca, pela sua reputação profissional.

Quando aceitar o convite, vá feliz e por inteiro. Aproveite cada minuto e faça a sua melhor entrega porque tudo vai ficar registrado por você e pelos outros participantes.

Essas reflexões são feitas pela nossa equipe sempre que recebemos uma excelente proposta. Antes de aceitar ou recusar ponderamos juntas porque já cometemos esse erro e depois não tínhamos como voltar atrás.

Aproveite e compartilhe esse post com todas as pessoas que você conhece que aceitam os convites irrecusáveis e depois perdem o sono por causa disso.

Vamos ficar muito felizes em saber que estamos ajudando ainda mais pessoas por aí.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.