fbpx

Deixe um comentário:

Como superar decepções?

Design sem nome

Uma decepção ou uma situação que dói acaba levando muito do nosso tempo e, claro, da nossa energia também. 

Você sabia que foi a partir de uma situação muito difícil, de um momento muito desafiador na vida da Ju, que a Vai Dar Tudo Certo! nasceu?

Sabe aquele momento em que está tudo indo bem, seus planos estão acontecendo e, do nada, por exemplo, aparece uma doença na sua família, você perde uma pessoa querida ou até algo muito especial se perde? 

Nesses momentos a única coisa que você não deve fazer é fingir que a situação não existe. Ela está ali na sua frente. Não tem como fingir, mas tem como aprender a lidar com ela e sair muito mais forte. 

Primeiro, sinta tudo que tem para sentir. Chore, se tiver vontade. 

E só quando se sentir com forças para encarar o mundo novamente, volte ao “normal” do seu dia a dia se respeitando ao longo dessa superação.

Para ajudar nesse processo, trouxemos 3 ideias simples que podem levantar você com muito mais força e energia.

1. Para começar, entenda que essa situação é uma oportunidade de crescimento. Faça uma listinha com o que você está aprendendo nessa situação, como ela vai ajudar a subir para o próximo degrau da sua jornada. 

O ato de escrever vai acalmar o seu estado emocional e você vai começar a ganhar forças para pensar com mais clareza.

2. Perceba que é um fato completamente fora do seu controle. Ele não existe porque você quer, você não escolhe. 

Porém, você tem controle total sobre a resposta que vai dar a situação. Você também escolhe como interpretar o que aconteceu (olha a lista que acabamos de falar). 

Com amor, carinho e respeito você vai encontrar a melhor maneira de sair dessa situação. 

3. Para concluir, pense no que vai fazer com esse aprendizado. 

Aqui na Vai Dar Tudo Certo! gostamos de nos manter em movimento e, por isso, acreditamos que agir traz a clareza que precisamos ter.

Você vai colocar uma ideia em prática agora, outra ideia amanhã, sem se preocupar com longo prazo. 

A partir do momento em que você se põe em movimento produtivo você começa a ter mais clareza e a clareza traz força e vontade de viver.

Foi assim que surgiu a Vai Dar Tudo Certo! 

A Ju aplicou essas três ideias e começou a agir, começou a dar aulas de forma diferente, sem nunca pensar em ter canal no Youtube ou uma comunidade online. Aos poucos, ela foi colocando as ideias em prática, foi se sentindo mais forte e ganhando coragem para arriscar e aumentar seus projetos, ganhando coragem para continuar crescendo e se desenvolvendo.

Uma ideia que começou para “salvar uma vida” hoje ajuda a melhorar tantas outras vidas… 

Entenda que nenhuma ideia que você tiver agora vai ter que existir para sempre. Comece tranquila, com respeito a você, sempre. 

Assim superamos decepções, saímos de momentos difíceis com mais força e motivação. 

Experimente e compartilhe aqui como foi sua experiência. Isso vai nos ajudar a dar mais um passo na nossa ideia também 😉

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.