fbpx

Deixe um comentário:

Rotina com aroma

Aromas By Lucy

Você sabia que a Aromaterapia também pode auxiliar você a ter uma rotina feliz, produtiva e organizada?

A Lucy (Lucilene Nascimento) é aromaterapeuta e tem nos ensinado muito sobre os benefícios dos óleos essenciais. Como tudo o que testamos e aprovamos, fazemos questão de compartilhar, já prepara papel e caneta para anotar as próximas dicas.

Lucy é graduada em química e conheceu os óleos essenciais ao estagiar em uma farmácia de manipulação. Depois de cursar cosmetologia e criar a marca Aromas By Lucy @aromasbylucy, estudou aromaterapia e passou a incluir os óleos essenciais em seus produtos.

Lucy afirma que os óleos essenciais começam a fazer efeito no nosso organismo já quando abrimos o frasco. Mesmo que nesse momento o aroma seja imperceptível, como alcança a corrente sanguínea muito rapidamente, o óleo ajuda a oxigenar pulmões e coração quase imediatamente após o uso.

A comunicação entre o sistema olfativo e o sistema límbico também é extremamente rápida!

O primeiro óleo indicado pela Lucy é o de alecrim, conhecido como óleo do movimento, da mudança. Lucy o chama, carinhosamente, de Xô Preguiça. Ele ajuda a nos manter bem-dispostas e cheias de energia. Para usá-lo, basta pingar uma gota nas mãos, friccioná-las de leve e aproximar do nariz para uma inalação de, aproximadamente, 2 minutos. Após esse procedimento, passe as mãos nos ombros para ajudar a aliviar o peso da tensão emocional que carregamos.

Como nós sabemos que a nossa motivação oscila ao longo de um único dia, pedimos mais sugestões para a Lucy: óleos que nos ajudam a ter um dia produtivo e cheio de energia e ela trouxe uma sugestão para cada período do dia:

Para a manhã: além do óleo de alecrim, uma ótima opção é o óleo de hortelã pimenta. Conhecido como óleo da respiração, ele auxilia na oxigenação do corpo, traz mais disposição e é ótimo para ser usado após a atividade física ou para saborizar a sua água.

Para a tarde: os óleos cítricos são ótimos para os momentos em que estamos com o pensamento acelerado, sem foco e sem concentração. A sugestão é usar o óleo de tangerina para limpar os pensamentos, colocá-los em ordem e trazer o foco de volta.

Para a noite: para acalmar, o velho conhecido óleo de lavanda. A dica de uso que adoramos foi: na hora do banho, antes de dormir, pingar uma gota do óleo no chão do banheiro, próximo de onde cai a água do chuveiro para um banho aromatizado. Você também pode pingar uma gota no travesseiro, fazer a inalação ou massagear a sola do pé com uma gota de óleo.

Dica extra: massagear o peito, na região do coração, usando o óleo de lavanda, traz calma e alento.

Importante! Os óleos essenciais podem ser usados por pessoas de todas as idades, inclusive por bebês, e o resultado sempre vem ligado ao bom uso.

Então, se você, assim como nós, se encantou com o poder dessas gotinhas, entre em contato com a Lucy para uma consultoria online:

Instagram: @lucilene_nascimento_empreender

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.