fbpx

Deixe um comentário:

Como acreditar mais em você?

inspire-se_curitiba-93

Vamos falar sobre autoconfiança?

Como anda a sua?

Quanto você acredita no seu potencial?

Depois de todas as comemorações deste mês recebemos comentários sobre autoconfiança. Como fazemos para que tudo dê certo, como conseguimos não sofrer com a síndrome da impostora, como as coisas fluem e como somos seguras e corajosas.

A verdade é que não é bem assim.

Olhando de fora parece que aqui tudo é perfeito e que a rotina segue em um ritmo magnífico e permanente, mas o que não aparece é que também temos truques, como qualquer pessoa, para mantermos uma vida motivada.

Uma das pessoas que nos enviou mensagem disse que mesmo tendo um trabalho bem remunerado, fazendo terapia, sofre com a síndrome da impostora. Ela não sente que sua vida está fluindo. “A vida está boa, mas não está maravilhosa.” Como melhorar?

O segredo para superar essa situação e acreditar mais em você mesma está na ação.

A inspiração vem com a ação.

Não adianta de nada ter objetivos, querer mais e não se mexer para alcançá-los. Sem ação só vamos ganhar frustração.

E não precisa fazer um esforço tremendo. Agir um pouco a cada dia faz com que a autoconfiança aumente junto com a motivação. Energia e vibração subindo!

Sempre que a gente se sente incapaz ou insegura levamos nossa atenção para o medo e isso vai aumentando. Pensar que a vida está mais ou menos ou que não pode ou não consegue ir além é levar a sua vibração para o medo, aumentando a sensação negativa.

Então, coloque a sua atenção no que você quer. Se a vida hoje está morna, comece a se concentrar em como seria uma vida quente para você. Comece a pensar nisso e você vai parar de vibrar na energia negativa e vai colocar a sua vibração em algo maior e melhor.

Toda vez em que se pegar pensando em algo negativo ou duvidando do seu potencial, troque esse pensamento por aquilo que você quer ser, pense nas pessoas que ama, no estilo de vida quer ter.

Pense na sua rotina de vida ideal, no que você faz todos os dias para que essa vida seja assim. Mantenha seu pensamento no que deseja ser, ter e fazer.

Você pode procurar as pessoas que motivam e inspiram você. Ligue para elas e marque um café, conversem, troquem ideias. Você vai entrar na vibração delas. Você vai perceber que, aos poucos, os momentos legais vão aumentar e a vida vai esquentando.

Mantendo-se nesse hábito de trocar pensamentos negativos por positivos, você vai aumentar a frequência dos seus hábitos saudáveis e vai se descobrir em pleno verão apaixonada pela sua vida.

Tenha um objetivo e trace um caminho maravilhoso para chegar até ele porque a viagem é tão importante quanto a chegada. Use a agenda para ajudar nessa jornada. É necessário ter um objetivo, um sonho, mas, mais do que isso, é muito importante dar os passos para alcançá-lo.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.