fbpx

Deixe um comentário:

Quando desistir e quando insistir nos seus objetivos?

IMG_3466

Você já pensou em largar o emprego? Deixar um relacionamento? Desistir de um curso?

É comum pensarmos em desistir. Desistir do que for: de um relacionamento, da carreira, de um projeto novo. Mas, quando pensa em desistir, você sabe se essa vontade é uma escolha estratégica porque tem melhores opções pela frente ou se você só está cansada e desmotivada?

Você pensou em desistir porque vê maneiras diferentes de criar um futuro ou só está cansada?

É uma atitude lógica que faz sentido ou só está se sentindo mal com alguma situação?

Pode acontecer de você insistir por muito tempo sem chegar ao resultado desejado e se sentir desmotivada, querer desistir.

Quando você está nesse lugar desconfortável não é o melhor momento para tomar uma decisão. É um dos momentos ideais para analisar e refletir sobre o que realmente está acontecendo. Além de analisar os fatos, analisar os seus sentimentos e emoções também é uma opção para aproveitar e se conhecer melhor.

Nesses momentos a ideia de desistir é muito fácil e é um excelente momento para trabalhar a sua inteligência emocional: separar o que é objetivo do que é emoção, o que é fato do que é opinião.

Não acontece só com você. Tem muita gente no caminho certo, mas que pode desenvolver ainda mais a inteligência emocional, a capacidade de se conhecer um pouco mais e aprender a lidar melhor com a realidade. O caminho está ali e as ferramentas também: talentos, recursos, capacidades.

O caminho pode ser longo e desmotivador em alguns momentos, mas se você focar no que quer lá na frente, tudo vai fazer sentido.

Vamos colocar em prática?

Aproveite que estamos chegando no final do ano, pare por alguns momentos e pense: como eu quero estar, com quem eu quero estar, o que eu quero estar sentindo, o que eu quero estar fazendo no final de 2023?

Ter essa clareza do que você quer para daqui 1 ano ajuda a entender qual decisão tomar agora.

Você sabe o que quer de verdade?

Conseguimos ajudar? Deixe seu comentário aqui, vamos adorar entrar em contato com você.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.