fbpx

Deixe um comentário:

Como revisar o seu ano de forma simples e eficiente

15

São 3 perguntas para revisar 2022 de forma simples e eficiente. Está pronta?

É interessante pegar papel e lápis antes de iniciar a leitura para garantir um melhor aproveitamento do conteúdo 😉

Também queremos deixar claro que você não precisa fazer uma revisão. É só uma ideia. Porém, sabemos que os resultados de uma revisão eficiente são maravilhosos!

Uma revisão sobre o nosso ano nos permite refletir, tirar conclusões e aprendizados e deixar tudo claro, leve e resolvido para começar mais um ano com a mente leve.

Se você acha que não tem necessidade passar por essa reflexão, tudo bem. Basta continuar a sua jornada. Provavelmente nada irá mudar. E se é isso que você quer, tudo certo.

Agora, se você tem dúvida sobre fazer uma revisão do seu ano, pergunte-se:

“Como quero estar em dezembro de 2023?”

Se nada mudar, você estará mais feliz e satisfeita?

Se a resposta for: “Quero rever alguns pontos”, continue a leitura para fazer a revisão de forma simples e objetiva com apenas 3 perguntas.

Pergunta 1

O que aconteceu este ano que deixou você feliz, orgulhosa, alegre?

As suas respostas vão mostrar os seus objetivos para 2023. Você pode repetir esses eventos para se sentir feliz novamente. Anote todos na sua agenda do ano que vem e planeje esses acontecimentos.

As suas respostas vão mostrar os seus objetivos para 2023. Basta repetir esses eventos, esses projetos para se sentir feliz novamente. Anote todos já na sua agenda do ano que vem e planeje esses acontecimentos.

A sensação de realização vai deixar você na vibração da alegria e da felicidade para começar a se perguntar: o que mais eu posso criar para me sentir assim? O que mais eu posso fazer para me sentir realizada? E as possibilidades vão surgir 🙂

Pergunta 2

Quais lições, conclusões e aprendizados de 2022?

Nem tudo são flores e sabemos que nem só de bons momentos se vive um ano, então, vamos aproveitar e tirar proveito dessas experiências “negativas”.

Vamos aproveitar para começar 2023 mais inteligentes e fortes.

Quais serão as suas estratégias para enfrentar esse tipo de situação em 2023?

Pensar nessas situações agora, depois de um tempo em que elas aconteceram traz a frieza necessária para analisar sem emoção e pensar nas melhores soluções para cada uma delas.

Anote tudo!

Pergunta 3

Quais objetivos não fazem mais sentido?

Às vezes, temos um projeto “empacado”, assombrando a nossa mente que, com o passar do tempo, deixou de fazer sentido. Ideias deixam de ser interessantes à medida que mudamos, crescemos, temos novos valores.

Às vezes, temos um projeto “empacado”, assombrando a nossa mente que, com o passar do tempo, deixou de fazer sentido, que não é mais útil ou interessante.

Por que ficar carregando ou insistindo no que não serve mais? Liberte-se!

Vamos abrir espaço para novidades, para novos projetos.

Aqui você também pode pensar em quais situações, mágoas e ressentimentos que não quer levar para 2023.

Perdoe, esqueça o que aconteceu e deixe espaço dentro de você para novas pessoas e novas oportunidades.

E aí? Está pronta para começar 2023?

Esperamos que sim! Que você faça essa revisão, crie um planejamento incrível e que o próximo ano seja cheio de realizações.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Participe da discussão

2 comentários

  1. Oi Ju, estou aqui bem pensativa para realizar essa revisão completa, já comecei a fazer aos poucos para doer menos, kkk. Mas os números são excelentes e nos montram que o fantástico está em nossa mente e o resultado, sim, é sempre positivo.

    Iniciei a jornada do planejamento em 2019, mas confesso que esse planejamento de 2023 com você nos auxiliando será magnífico e já sei o que não devo repetir, kkkk.

    Gratidão sempre

    1. Obrigada Lucy! Como é bom receber feedback assim :-)) Conte com o nosso apoio sempre, estaremos aqui para ajudar a fazer revisões e planejamentos quando você quiser. Quem sabe fazer revisões por mês também? Assim doi menos kkkkkk deixamos a ideia e o nosso muito obrigada com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.