fbpx

Deixe um comentário:

Como ficar no momento presente falando sobre planejamento (futuro) e revisão (passado)?

IMG_3518

“Ju, você está sempre dizendo que devemos curtir a rotina, viver o agora, mas como fazer isso se planejando o tempo todo?”

Pergunta interessante, não acha?

Vamos responder essa pergunta juntas? Afinal, a opinião mais importante é a sua, já que é a sua vida que está acontecendo, é ela que está sendo organizada, planejada e vivida.

Selecionamos 3 pontos para refletirmos juntas e entender melhor como aproveitar a vida hoje, já que é o único tempo que temos.

Ponto 1

Como organizar a sua vida hoje se você não sabe como quer estar amanhã?

O planejamento ajuda a decidir com quem você vai querer estar, onde vai querer estar morando ou trabalhando, como vai estar a sua saúde. Seu olhar vai estar lá na frente, mas você já vai estar definindo o que deve fazer desde agora, desde hoje, do momento presente. Com um planejamento feito, você pode viver o agora, relaxar e ficar de fato no presente. Você sabe que, conforme forem suas decisões, conforme o que está vivendo hoje, o seu futuro estará sendo criado.

Ponto 2

Diferenciar planejar de se preocupar

Planejar é definir o que você quer, saber para onde está indo e depois relaxar, trazer sua mente e sua vida para o hoje.

Preocupação vem da falta de planejamento. Você não tomou decisão nenhuma e não faz ideia do que vai acontecer porque não definiu na sua mente o que quer. Você está sempre pensando no futuro com medo de não dar conta ou de que ele não seja como você deseja.

Concorda com essa diferença?

Ter clareza sobre o que você quer no futuro traz paz e consciência para o momento atual. Você vive o presente com mais paz e alegria.

Ponto 3

Estar presente no que está vivendo

Crie uma lista de “e se der errado”. Exemplo prático: você programa férias na praia, mas tem um planejamento para “e se chover”. Crie possibilidades do que fazer caso seu planejamento não saia conforme você desenhou. Busque na sua experiência de vida o que pode fazer caso algo dê errado no seu planejamento para que você seja uma melhor estrategista e aproveite melhor o seu presente.

Então, fazer uma revisão (passado) e um planejamento (futuro) são importantes porque ajudam você a ficar 100% presente na sua vida de hoje, curtindo o que tem, com quem ama e cuidando bem de si mesma.

Espero que você faça a sua leitura de tudo isso, crie a sua opinião sobre e aproveite a sua vida.

Não temos garantia de que vamos chegar aonde queremos.

Porém, saber o que você quer é essencial para tomar a decisão do que fazer hoje e curtir a vida agora. Nós merecemos ser felizes hoje!

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.