fbpx

Deixe um comentário:

Como investir melhor o seu tempo?

IMG_9972

Como você está investindo o seu recurso mais precioso?

Você sabe qual é o seu recurso mais precioso? É o seu tempo!!

Depois de assistir uma palestra do TED, fiquei pensativa. O pesquisador da palestra falou sobre 80 a 90 caixinhas?!?! Depois explicou que cada uma dessas caixinhas representa um ano da nossa vida. OMG!!! Percebi que passei da metade desse número e fui pesquisar mais. A reflexão foi inevitável:

O que estou fazendo com a minha vida? Estou aproveitando?

O maior objetivo com a pesquisa era parar de pensar e começar a agir. Afinal, não tem como a gente investir nosso tempo. Tem como pegar um tempinho que sobrar hoje para usar no final do mês? Dá para investir 10 minutos hoje e resgatar 20 minutos no próximo mês?

(In)Felizmente, não é possível.

Temos que aproveitar nosso tempo e tem que ser hoje 🙂

Depois de ler, assistir e ouvir muito conteúdo interessante, separei 3 ações para começar a agir e aproveitar muito bem o seu tempo.

Analise as ideias. Qual ou quais fazem mais sentido para você?

1 – O que você tem feito hoje que não faz mais sentido?

Qual hábito ou atividade fez sentido quando você começou, mas perdeu o sentido hoje. O tempo passou, você está diferente e sabe que lá no fundo essa atividade ou esse hábito não pertence mais a você?

2 – Qual mudança na sua vida deixaria você mais feliz?

O que daria a sensação de que você está usando muito bem o seu tempo? É importante observar na sua agenda os horários, as atividades e os envolvidos nas suas atividades para analisar o que fazer sobre essa realidade e deixar você mais feliz com a sua vida.

3 – Qual atitude você vai experimentar agora?

Saia da reflexão e entre em ação agora mesmo. É certo que as caixinhas da vida estão sendo preenchidas heheh. Como diz uma participante da nossa comunidade, “com ou sem autorização, o tempo vai passar. Só que quando a gente se organiza, planeja e faz, aí sim estamos vivendo de verdade”.

Ao fazer essas perguntas, o que estamos fazendo, na verdade, é organizando a nossa vida. Entendemos o que estamos fazendo e sentindo.

Quais resultados esse comportamento está me trazendo?

Aqui na Vai Dar Tudo Certo!, só quando nos organizamos é que a vida faz mais sentido e tem um gosto muito mais agradável.

Quer estar perto de pessoas que sabem como preencher as suas caixinhas?

Participe da Comunidade Vai Dar Tudo Certo!.

Queremos proporcionar uma vida mais leve e organizada com caixinhas cheias de cor, alegrias, conquistas… O tempo vai passar e o que queremos é estar mais felizes e realizadas com as nossas escolhas.

Juliana Santana.

Juliana Santana.

Escritora, coach e criadora da marca Vai Dar Tudo Certo.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Artigos:

I Love Mondays

Você quer começar a semana motivada e com ideias práticas do que fazer para ter a vida dos seus sonhos? Inscreva-se para receber o I love Mondays nosso áudio de toda segunda-feira.